Home / Noticias / 21.09.2009 15:20

Juíza de Livramento recebe homenagem pela boa relação com a advocacia

21/09/2009 15:20

http://bit.ly/LCIWZ0
image-galeria-0

A subseção, presidida por Luiz Eduardo D’Ávila, promoveu jantar em homenagem à juíza Mirtes Blum.

A subseção de Santana do Livramento promoveu jantar em homenagem à juíza Mirtes Blum, que jurisdiciona na comarca de Santana do Livramento há exatos 20 anos. Ela é titular da 3ª Vara Cível e diretora do Foro da Comarca. O evento aconteceu na ultima quarta-feira (16).

O presidente da subseção de Santana do Livramento, Luiz Eduardo D’Ávila, e sua diretoria, prestigiaram a cerimônia. “A homenagem foi uma iniciativa da OAB local, devido à boa relação da magistrada com a advocacia”, destacou o dirigente, que ainda elogiou o trabalho desenvolvido pela juíza que há duas décadas desempenha suas funções em Livramento.

O presidente do TJRS, desembargador Arminio da Rosa, esteve presente no jantar. Ele destacou a trajetória da magistrada que classificou como marcante e edificante. “Não é fácil desempenhar a Magistratura por 20 anos e receber uma homenagem de tamanha envergadura e que reúne todos os segmentos do município”, afirmou. Segundo Arminio, o Judiciário gaúcho sente orgulho em contar com uma magistrada com tal capacidade e competência.

Na ocasião, o presidente do TJRS foi agraciado com uma placa entregue pelo presidente da OAB local.

O advogado Olimpio de Abreu Lima Simões Pires, o mais antigo em atividade no município, lembrou que nos seus 47 anos de trabalho é a primeira vez que assiste a categoria prestar um reconhecimento deste tipo para uma magistrada ainda em atividade na Comarca. “Trata-se de uma magistrada cordial e respeitosa. Mantém a humildade dos nobres e a permanente preocupação social com aqueles que mais necessitam da Justiça”, afirmou.

Participaram ainda da homenagem o conselheiro seccional, Carlos Thomaz Ávila Albornoz; as magistradas de Livramento Tânia da Rosa, Cármen Lúcia Santos da Fontoura e Maria da Glória Fresteiro; o juiz assessor do TJ, Rinez da Trindade; o representante do MP, promotor José Eduardo Gonçalves; o procurador do município, Ari Gonçalves Martins Neto; o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira, tenente coronel Flávio da Silva Lopes; e o delegado da Polícia Federal Alessandro Lopes.

Com informações do TJRS

21/09/2009 15:20



Notícia anterior

Artigo do presidente da OAB/RS: A transparência na sociedade democrática

21.09.2009
Próxima notícia

Lamachia recebe defensora pública-geral do Estado em exercício e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS

21.09.2009

Principais notícias

Ver todas