Home / Noticias / 29.04.2022 20:59

Karina Contiero palestra sobre prerrogativas para a advocacia de Santa Cruz do Sul

29/04/2022 20:59

https://bit.ly/39rR8Rf
image-galeria-0

Na noite da quarta-feira (27), a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, palestrou para a advocacia de Santa Cruz do Sul. O tema do evento, direcionado para jovens advogados, foi “Defesa das prerrogativas da advocacia: desafios e atualizações”.

Karina, que presidiu a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem gaúcha (CDAP) no triênio 2019-2021, compartilhou experiências, explicou aspectos do contexto das prerrogativas da advocacia e tirou dúvidas dos presentes sobre questões importantes para a atuação da advocacia. “Sabendo lidar e proteger suas prerrogativas, vocês terão condições de defender a sociedade de forma plena. Os advogados precisam saber como reagir diante dos diversos tipos de violação que podem aparecer, saber que podem buscar a CDAP e entender que, quando defendemos as prerrogativas de nossos colegas, estamos defendendo nosso direito de advogar”, pontuou ela.

O Happy Hour Jurídico, tradicional evento promovido pela subseção de Santa Cruz do Sul, também contou com a presença da presidente, Manuela Braga. A realização foi da Comissão da Jovem Advocacia da subseção, representada por sua presidente, Letícia de Mello Pereira, que mediou a conversa; com apoio da Comissão de Defesa das Prerrogativas local, presidida por Roberto Oliveira, que também participou da palestra.

29/04/2022 20:59



Notícia anterior

I Colégio de Presidentes das CJAs reafirma o compromisso pela valorização de novos advogados e advogadas

29.04.2022
Próxima notícia

Diretoria da OAB/RS realiza entrega de portarias para a Comissão da Mulher Advogada

02.05.2022

Principais notícias

Ver todas