Home / Noticias / 23.03.2022 09:52

Karina Contiero participa de evento em alusão ao Dia da Mulher

23/03/2022 09:52

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, participou, no dia 15 de março, da 2ª edição do “Mulheres Visíveis”, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados (ABA). É possível assistir toda a conferência no canal oficial da entidade no YouTube.

O objetivo do encontro foi o de promover a troca de experiências entre mulheres que atuam no meio jurídico e fortalecer os debates sobre a temática. Em sua fala, Karina abordou: “A defesa das prerrogativas sob olhar da mulher de Ordem”. Ela apresentou sua trajetória na Comissão de Defesa e Assistência às Prerrogativas da OAB/RS (CDAP). “Eu estou na Ordem há 21 anos. Comecei como plantonista na CDAP, enquanto membro da comissão. Ao longo do tempo, aprendi a lidar com as demandas do dia a dia da advocacia. Assim, construí meu caminho até ser diretora e entendo que a única forma de atingirmos objetivos assim é nos qualificarmos”, pontuou ela.

Ela ressaltou a importância da união entre as mulheres que atuam no Direito. “A fórmula secreta é o apoio entre nós mesmas. Assim, conseguiremos ter mais espaços dentro da OAB e onde mais quisermos. Além disso, reforço a necessidade do aprimoramento para desenvolvermos nossas atividades com eficácia”, afirmou ela.

Por fim, Karina destacou que a OAB do Rio Grande do Sul está trabalhando, também, pela advocacia feminina. “Nosso gabinete está aberto para receber críticas e sugestões para que possamos trabalhar de forma mais qualificada em defesa dos direitos de atuação das advogadas”, concluiu.

A abertura do evento foi feita pela vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos.

23/03/2022 09:52

Lamachia recebe diretoria da subseção de Santa Maria