Home / Noticias / 23.03.2022 10:02

Secretário-geral da OAB/RS prestigia posse da nova diretoria do IARGS

23/03/2022 10:02

O secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, representou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, na posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS). A advogada Sulamita Santos Cabral foi reempossada presidente para a gestão 2022-2025.

Juchem saudou a diretoria e a história do Instituto. “Fico muito honrado em representar nossa diretoria na posse da entidade responsável pela criação da OAB no Rio Grande do Sul. Ficamos surpresos, positivamente, com o crescimento da produção de conteúdo e debates do IARGS no período da pandemia e, por isso, parabenizamos a gestão que vem à frente da Instituição e desejamos todo o sucesso para quem assumirá a partir de agora, bem como os escolhidos para o conselho superior e o conselho fiscal”, pontuou ele.

A presidente empossada destacou que, durante a pandemia, o IARGS se reinventou, migrando palestras, grupos de estudos e encontros para ambientes virtuais. “Nossa gestão foi muito boa, apesar da pandemia. Agora, queremos continuar com as atividades virtuais, mas tentaremos recuperar o convívio com as pessoas, então pretendemos voltar com alguns eventos presenciais também", explicou Sulamita sobre os planos para o próximo triênio.

O IARGS tem por objetivo propagar a cultura jurídica, promovendo diversos eventos gratuitos e abertos ao público em geral. Recentemente, o presidente da OAB/RS participou de uma live do Instituto (que você pode assistir, clicando aqui) em que falou sobre os primeiros 60 dias de gestão de 2022.

Sulamita foi reconduzida para sua 5ª gestão, sendo pela quarta vez consecutiva. Ela foi a primeira mulher eleita na história da Instituição. Além dela, a nova diretoria é composta por: Alice Grecchi, Avelino Collet, Liane Bestetti e Lúcia Liebling Kopittke como vice-presidentes; Ana Lúcia Kaercher Piccoli, como diretora secretária, e Ana Amélia Zanella Prates, como 2ª diretora secretária; e Maria Izabel de Freitas Beck e Maria Isabel Pereira da Costa serão, respectivamente, 1ª e 2ª diretoras financeiras.

O desembargador Délio de Almeida Wedy, membro da Comissão Eleitoral do último pleito, também prestigiou a cerimônia, junto a convidados dos empossados.

23/03/2022 10:02

Karina Contiero participa de evento em alusão ao Dia da Mulher