Home / Noticias / 25.04.2022 18:19

Karina Contiero reforça as conquistas da Ordem gaúcha na cerimônia de posse da subseção de Rio Grande

25/04/2022 18:19

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (20), da solenidade de posse da subseção de Rio Grande para o triênio de 2022-2024. O presidente empossado foi Ary Silva Júnior.

O ato também empossou os membros da diretoria da subseção, que ao lado de Ary, compõem a gestão: a vice-presidente, Mauren Lisiane Acosta Amaral; a secretária-geral, Elisa Alquati da Costa, o secretário-geral adjunto, Rafaela Bierhals Tessmer; e o tesoureiro, Luiz Adelar do Nascimento Souza.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Contiero iniciou a sua manifestação dando os cumprimentos a toda diretoria pelo trabalho realizado na administração da subseção nos últimos anos, e reforçou a mensagem do presidente Leonardo Lamachia de unidade entre a advocacia gaúcha. “Seguiremos juntos no mesmo ideal, seguir valorizando a advocacia, fortalecendo ainda mais a defesa das prerrogativas da classe, e promovendo um cenário mais saudável e fértil para que possamos seguir atuantes no nosso papel, como defensores da democracia, da defesa e do cumprimento da constituição”, afirmou ela.

Os objetivos da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul para o triênio 2022-2024 também foram temas da fala de Karina, além das conquistas já obtidas como as férias para advogados, a responsabilização criminal de quem fere as prerrogativas, o simples nacional e outras vitórias da advocacia. “São as subseções que levam as demandas da advocacia local e representam cada cidadão do seu município. Achamos que a pandemia estava nos causando um problema, mas a pandemia nos desnudou problemas que já tínhamos. Nós não temos uma jurisdição que seja digna com o que nós necessitamos para prestar nosso papel dentro da sociedade, por isso é tão importante o apoio das subseções para superarmos essa crise”, afirmou ela.

O ex-presidente da subseção, André Monteiro, enfatizou o trabalho desempenhado nos últimos anos e agradeceu o apoio de todos advogados e advogadas: “Trabalhamos em um dos momentos mais difíceis da advocacia pela ocasião da pandemia do coronavírus e paralisação do sistema judiciário, mas juntos realizamos um trabalho digno”, pontuou.

Ary Silva Júnior, ao tomar posse como presidente da subseção, agradeceu a confiança de toda a advocacia do município que a escolheu para defender e lutar pelos interesses da classe. “O momento é de empreendermos esforços, como diretores de Ordem, para recuperar a dignidade da advocacia e oportunizar aos milhares de advogados que foram alijados da labuta diária retornem as suas atividades. Para tanto, esse é o momento que deveremos unir ainda mais a classe. Precisamos preparar a advocacia para as novas exigências que os tempos pós pandêmico irão nos impor”, afirmou.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paula Grill, desejou para a nova gestão um trabalho de muito companheirismo e força para enfrentar os desafios da pós pandemia. “Que vocês driblem e consigam enfrentar as dificuldades propostas com a pandemia e tantas outras. Que tenham muito sucesso e união, porque unidos nós somos mais fortes”. Paula, também, destacou ainda a atuação da CAA/RS que já trouxe os testes de COVID-19 e a vacina contra a gripe para a advocacia local e reafirmou o compromisso da CAA com advocacia gaúcha.

25/04/2022 18:19

Lamachia lidera comitiva da subseção de Espumoso e região em agenda com a CGJ

25.04.2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA: OAB/RS convoca sociedade civil para debater sobre a Dívida do Estado e a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal