Home / Noticias / 25.04.2022 17:48

Lamachia lidera comitiva da subseção de Espumoso e região em agenda com a CGJ

25/04/2022 17:48

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, juntamente com o presidente da subseção de Espumoso, Daniel Diaz Silveira, se reuniu com o corregedor-geral de Justiça do TJRS, desembargador Giovani Conti na tarde da segunda-feira (25). O encontro ocorreu no Palácio da Justiça e reuniu também a advocacia da subseção de Espumoso, bem como representantes do município e de demais cidades da região. A pauta do encontro foi a falta de servidores e juiz titular na Comarca local.

Lamachia parabenizou a subseção de Espumoso, liderada pelo presidente Daniel Diaz Silveira, pela mobilização. “Vejo esse movimento como muito exitoso, pois une não apenas a advocacia, mas diversos representantes da sociedade civil em torno de uma demanda que é de todos. Da mesma forma, saúdo o desembargador Conti por sempre mostrar abertura para o diálogo e para a busca de soluções”, pontuou Lamachia.

Durante a audiência foi comunicado à OAB/RS que, nos próximos meses, a Comarca de Espumoso ganhará três servidores e um juiz titular.

O presidente da OAB de Espumoso agradeceu a disponibilidade da Corregedoria-Geral de Justiça e dos demais presentes. “Agradecemos a participação de todos que se somaram nessa luta. Nós chegamos aqui preocupados e sairemos felizes, por ver que o olhar da CGJ é o mesmo que o da Ordem: um olhar voltado para o interior. Nós também temos percebido esse olhar atento para a advocacia de todas as regiões do Rio Grande do Sul do presidente Leonardo Lamachia, que tem sido incansável para estar permanentemente ao lado da advocacia”, afirmou Silveira.

Presenças

Representando Espumoso, também estiveram presentes a conselheira da subseção, Adriana Rito Gheno; o prefeito, Douglas Fontana; o procurador municipal, Fernando Audino; e os advogados Omar Marques Albuquerque; Irina Pinto Ozelane; Elis Regina dos Santos Parizotto; e Renata Merlim Bertolim. Além deles, também participaram da reunião: a prefeita de Campos Borges, Cleonice Pasqualotto da Paixão; o vice-prefeito de Alto Alegre, Dilmar Loro; e a juíza-corregedora, Carla Patrícia Boschetti Marcon.

25/04/2022 17:48

Lamachia empossa nova diretoria da subseção de Canguçu

25.04.2022

Karina Contiero reforça as conquistas da Ordem gaúcha na cerimônia de posse da subseção de Rio Grande