Home / Noticias / 25.04.2022 16:51

Lamachia empossa nova diretoria da subseção de Canguçu

25/04/2022 16:51

https://bit.ly/3xRyHPT
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da subseção Canguçu. Na solenidade, realizada na noite da quarta-feira (20), o advogado Alex Silveira da Silva foi reconduzido ao cargo de presidente para o triênio 2022-2024. Também tomaram posse os demais diretores eleitos: o vice-presidente, Miguel Leal Lessa; a secretária-geral, Diana Vargas da Silva; a secretária-geral adjunta, Verônica Silveira Gomes; e a tesoureira, Mariana Rocha Wiskow Bento.

Clique aqui e confira mais fotos pelo Flickr da OAB/RS.

Na ocasião, Lamachia falou sobre os problemas que vêm sendo enfrentados pela advocacia gaúcha e pontuou as conquistas legislativas da classe em nível nacional: “Foi a OAB/RS que entregou para a advocacia nacional as maiores conquistas legislativas recentes: as férias dos advogados; a contagem dos prazos em dias úteis; o Simples Nacional; a lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas; o artigo 85 que fixou critérios objetivos para conceção de honorários de sucumbência”, enumerou.

O presidente da Ordem gaúcha também desejou uma profícua gestão para a diretoria local empossada.Somos mais de 100 mil advogados e advogadas em nosso estado. Com essa força, eu tenho certeza que o Alex e toda a nova diretoria da subseção de Canguçu farão uma excelente gestão”.

Alex Silveira ressaltou que o intuito do trabalho a ser realizado pela gestão é fazer com que a OAB de Canguçu seja reconhecida e respeitada em todos os meios da comunidade. “Queremos buscar o novo sem ‘pisar rastro’. Este lema será o norte do nosso trabalho pelos próximos anos. Valorizamos todos que ajudaram a construir a história da nossa subseção até aqui. Estamos organizando diversas comissões que poderão dialogar nas diferentes áreas da sociedade, fazendo da OAB uma instituição ativa na comunidade”, disse o dirigente local.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia: o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; presidente da subseção de Piratini, Fernando Goulart; o presidente subseção de Pelotas, Victor de Abreu Gastaud; a presidente da subseção São Lourenço do Sul, Renata Hellwig; a presidente subseção Camaquã, Roberta Inocente Magalhães; a secretária-geral subseção Camaquã, Karoline Fonseca;  o secretário municipal de administração de Canguçu, Elisnei Coutinho Pires; o presidente da câmara de vereadores de Canguçu, Marcelo Maron; e o juiz de direto, Felipe Valente Selistre.

25/04/2022 16:51



Notícia anterior

Neusa Bastos participa da solenidade de posse da subseção de Ibirubá

25.04.2022
Próxima notícia

Lamachia lidera comitiva da subseção de Espumoso e região em agenda com a CGJ

25.04.2022

Principais notícias

Ver todas