Home / Noticias / 25.04.2022 16:25

Neusa Bastos participa da solenidade de posse da subseção de Ibirubá

25/04/2022 16:25

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, participou na sexta-feira (22) da solenidade de posse da subseção de Ibirubá, na região do Planalto. Na oportunidade, o advogado Mário Sérgio Debortoli foi conduzido ao cargo de Presidente para o triênio 2022-2024. Além dele, foram empossados o vice-presidente, Alessandro Luiz Diernings dos Santos; a secretária-geral, Cássia Ballock Sehn; a secretária-geral adjunta, Noeli Maria Demarchi Sassi; e o tesoureiro, Romeu Facco Júnior. Na ocasião, os conselheiros subseccionais também tomaram posse nos seus respectivos cargos.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Ao saudar a nova diretoria da OAB de Ibirubá, assim como os demais presentes, Neusa Bastos destacou os 90 anos da Ordem gaúcha, comemorados neste mês de abril. “Temos muito a celebrar. Nos últimos anos, principalmente a partir de 2007, a OAB/RS obteve diversas conquistas, que dignificam cada vez mais o trabalho dos advogados e advogadas do RS”, disse.

Entre essas conquistas, a vice-presidente da Ordem gaúcha citou a criminalização da violação das prerrogativas da advocacia, a contagem dos prazos em dias úteis e a fixação dos honorários de sucumbência em obediência aos critérios estabelecidos pelo novo Código de Processo Civil (CPC), entre outros tópicos. “Foram vitórias lideradas por dirigentes de ordem, como Claudio Lamachia, Marcelo Bertoluci e Ricardo Breier, e que estamos dando continuidade, na figura do nosso presidente Leonardo Lamachia”, lembrou.

Além disso, Neusa Bastos ressaltou os desafios que a advocacia do RS está enfrentando na atualidade. “Estamos com uma prestação jurisdicional insuficiente no estado. Há falta de juízes e servidores nas comarcas, além de diversos processos ainda não digitalizados, entre outras dificuldades. Por isso, a OAB/RS continuará lutando para que a advocacia do RS tenha as melhores condições de desempenhar o seu trabalho”, finalizou.

“Diretoria irá conduzir a subseção com muita dedicação”, diz novo presidente

Em sua primeira manifestação como presidente empossado, Debortoli disse que a solenidade de posse marca um momento muito importante para todos os advogados da região. “Tenho certeza de que a nossa diretoria irá conduzir a OAB de Iburubá com muita dedicação, para que possamos resolver com agilidade os eventuais problemas que surgirem, proporcionando benefícios para a nossa classe”, disse.

Além disso, Debortoli aproveitou o momento para agradecer a confiança dedicada à nova diretoria. “Queremos administrar de forma que todos sintam-se orgulhosos e, acima de tudo, representados por nós. Seremos a voz da nossa subseção, orgulhando e honrando a nossa OAB do Rio Grande do Sul”, finalizou, citando como uma de suas prioridades a fiscalização do exercício profissional na região.

Presenças

Também participaram da solenidade de posse o ex-presidente da subseção de Ibirubá Gilberto Alves Sassi; o presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, Gabriel de Jesus; e o juiz de direito Ralf Moraes Langank; entre outras autoridades.

25/04/2022 16:25

Primeiro Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia acolherá demandas da jovem advocacia

25.04.2022

Lamachia empossa nova diretoria da subseção de Canguçu