Home / Noticias / 28.07.2022 19:13

Lamachia acompanha comitiva da subseção de Gravataí em audiência na CGJ por elevação de entrância da Comarca

28/07/2022 19:13

https://bit.ly/3JbPMrF
image-galeria-0

A OAB/RS, ao lado da subseção de Gravataí, deu mais um passo para melhorar a prestação jurisdicional na Comarca. Na tarde da quinta-feira (28), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, e o presidente da OAB de Gravataí, Marhsal Guilherme Brandini, se reuniram com o corregedor-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Giovanni Conti. A pauta principal foi a elevação de entrância da Comarca. A OAB/RS entende que a mudança pode favorecer uma maior permanência de magistrados nas varas locais e tornar mais ágil o andamento processual.

O presidente da OAB/RS destacou a relevância do encontro. “Gravataí teve um desenvolvimento expressivo nos últimos anos e isso acarreta em importantes demandas, resultando também no aumento de litígios, o que leva a sociedade a procurar mais o Poder Judiciário.  Estamos na Corregedoria hoje, para buscar soluções estratégicas e tentar beneficiar a advocacia e, consequentemente, toda a sociedade”, salientou Lamachia.

O corregedor-geral pontuou que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) está trabalhando alinhado às demandas da advocacia. “Até setembro, todos os processos de Gravataí estarão digitalizados. Em breve, teremos o ingresso de novos magistrados. São movimentos que nos fazem acreditar que, no ano que vem, já teremos um novo Poder Judiciário no estado. Quanto à elevação de entrância, a situação de Gravataí já está sendo estudada”, garantiu Conti.

Brandini detalhou melhor o cenário na Comarca. “Houve diminuição de servidores no judiciário de nossa Comarca. Então, temos problemas atualmente. Mas, mais que resolvê-los, quando pensamos em elevação de entrância, pensamos não apenas no presente, mas no quanto Gravataí e Glorinha, as duas cidades da Comarca, ainda tendem a evoluir. Ou seja, pensamos no futuro”, sublinhou ele.

Presenças

A subseção da OAB de Gravataí também estava representada pela vice-presidente, Fabiane Martins de Oliveira; o secretário-geral adjunto, Luiz Fernando Rodrigues; a tesoureira, Tatiane Cristina da Silva Domingues; e o ex-presidente da subseção, Deivti Dimitrius. Além deles, estiveram presentes representantes do Poder Judiciário e de entidades da sociedade civil.

28/07/2022 19:13



Notícia anterior

VI Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB

28.07.2022
Próxima notícia

Compliance Across regional acontece no OAB/RS Cubo na terça-feira

29.07.2022

Principais notícias

Ver todas