Home / Noticias / 14.05.2012 17:00

Lamachia acompanha seminário para a renegociação das dívidas dos estados com a União

14/05/2012 17:00

"A OAB/RS tem defendido há muito tempo essa ideia. Vemos hoje, os estados pagando valores de muito vulto todos os anos, e por sua vez, muitas vezes,  deixando de investir diretamente em áreas prioritárias, como a saúde, educação, e segurança", assegurou o dirigente.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhou na tarde desta segunda-feira (14), as atividades do seminário nacional "A Renegociação das Dívidas dos Estados com a União", que aconteceu no Plenário 20 de Setembro na ALRS.

O objetivo do encontro foi reunir representações de diversos estados da Federação para discutir o tema e formular um documento com propostas a serem encaminhadas ao Governo Federal.

Para Lamachia é muito importante os estados buscarem a renegociação da dívida, pois infelizmente não é possível ter um novo Pacto Federativo para que se possa dividir melhor o bolo da arrecadação tributária no país.

"A OAB/RS tem defendido há muito tempo essa ideia da renegociação da dívida com a União. Vemos hoje, os estados, como o RS, pagando valores de muito vulto todos os anos, e por sua vez, muitas vezes deixando de investir diretamente em áreas prioritárias, como a saúde, educação, e segurança", assegurou.

O evento foi uma promoção da AL/RS em conjunto com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e Colegiados dos Presidentes das Assembleias Legislativas.

Estavam presentes no seminário autoridades estaduais como o governador do Estado, Tarso Genro; o presidente da AL/RS, Alexandre Postal; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; o procurador-geral do Estado, Eduardo de Lima Veiga; o defensor público-geral do Estado, Nilton Arnecke Maria; os ex-governadores Jair Soares, Germano Rigotto e Alceu Collares, e secretários de estado.

14/05/2012 17:00

OAB/RS presente ao lançamento do Serviço de Informação ao Cidadão