Home / Noticias / 05.12.2013 23:51

Lamachia e Bertoluci presentes à posse do Conselho Diretor da Satergs

05/12/2013 23:51

O evento foi realizado, na noite desta quinta-feira (05), na Associação Leopoldina Juvenil.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, junto ao vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou, nesta quinta-feira (05), da cerimônia de posse do Conselho Diretor da Sociedade de Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado do RS (Satergs), reeleito para o biênio 2013 – 2015. O evento foi realizado na Associação Leopoldina Juvenil.

Foram empossados o presidente da Satergs, Gustavo Juchem - que é conselheiro seccional da OAB/RS; o vice-presidente, Eduardo Caringi Raupp; o diretor-secretário, Tomás Cunha Vieira; a diretora-tesoureira, Cláudia Regina de Souza Bueno; diretor-cultural, Eugênio Hainzenreder Júnior; diretora de comunicação, Ana Lúcia Horn; e a diretora-social, Lúcia Jobim de Azevedo.

Em seu pronunciamento, Lamachia parabenizou a Satergs pelo trabalho desenvolvido, que reforçou o processo de integração da advocacia e do Judiciário como um todo. “A Ordem dos Advogados se sente muito honrada em ver que todas as associações de advogados, hoje, estão absolutamente integradas com o Conselho Seccional da OAB/RS, demonstrando a força da nossa instituição, mas, acima de tudo, a força da nossa profissão. Nós, advogados, que somos os verdadeiros operadores da democracia.”

Juchem, o presidente empossado, agradeceu o apoio recebido da Ordem gaúcha e da ESA, entre outras entidades, e encerrou citando a ata de criação da então Fundação da Gesellschaft Leopoldina, em 24 de junho de 1863. “Que a nossa sociedade se conserve e exista na maior união, paz e concórdia por muitos anos. São os nossos votos”.

Também compuseram a mesa diretiva, a vice-presidente do TRT4, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova; o procurador do Trabalho, Cristiano Bocorny Correa; a diretora financeira da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Silvia Burmeister; o diretor da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, Marcos Fagundes Salomão; o vice-presidente da AGETRA, Denis Einloft; o vice-presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, Cesar Vergara de Almeida Martins Costa, representando a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, e o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, também participaram do evento.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528