Home / Noticias / 21.10.2016 16:58

Lamachia e ministros do STJ reúnem-se para debater problemas de infraestrutura do Judiciário

21/10/2016 16:58

http://bit.ly/2erK2Lz
image-galeria-0

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, e o vice-presidente, Humberto Martins. Acompanhados do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e de outros sete ministros daquela Corte (Marco Buzzi, Isabel Gallotti, Paulo de Tarso Sanseverino, Gurgel de Faria, Herman Benjamin, Marco Aurélio Bellizze Oliveira e Rogério Schietti), Laurita e Martins debateram com Lamachia os problemas de infraestrutura do Poder Judiciário e a busca de alternativas para essa questão.

“Desde minha posse tenho falado reiteradamente que a capacidade instalada do Poder Judiciário já não dá conta da demanda. Isso é um fato que tem de ser apreciado por todos nós. Além disso, há diversas comarcas pelo País que registram falta de juízes e de servidores. Todos sabemos que justiça que tarda é justiça que falha. Alguma coisa tem de ser feita”, disse Lamachia.

Durante o encontro, a ministra presidente do STJ relatou que está com sobrecarga muito grande de processos na Corte e discutiu a necessidade de se encontrar alternativas para minimizar esses problemas. “É preciso buscar alternativas para combater a morosidade processual e os problemas de falta de capacidade instalada do Poder Judiciário”, concluiu Lamachia.

Também participaram do encontro o vice-presidente da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves; o secretário-geral, Felipe Sarmento; o secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior; e o diretor tesoureiro, Antonio Oneildo; além de diversos presidentes seccionais e membros do Conselho Federal da Ordem.

21/10/2016 16:58



Notícia anterior

OAB/RS buscará a instalação de CPI na ALRS sobre Segurança Pública

21.10.2016
Próxima notícia

II Colégio de Presidentes 2016: segurança pública, publicidade na advocacia e a capacitação da classe são os principais temas debatidos

21.10.2016

Principais notícias

Ver todas