Home / Noticias / 26.03.2022 11:01

Lamachia empossa solenemente diretoria da OAB Venâncio Aires

26/03/2022 11:01

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na noite da quinta-feira (24), da sessão solene de posse da diretoria para o triênio 2022-2024 da subseção de Venâncio Aires. Após participar da solenidade na subseção da Agudo na tarde do mesmo dia, o presidente da Ordem gaúcha viajou para Venâncio Aires e acompanhou o evento que reempossou o advogado Marcos Thiel na presidência da subseção.

A diretoria empossada da subseção para o triênio 2022-2024 tem a seguinte composição Marcos Thiel (presidente), Kátia Beatriz Rocha Diedrich (vice-presidente), Luzia Gabriela Heinen (secretária-geral), Mara Alice Reckziegel Weschenfelder (secretária-geral adjunta) e Marcelo Viana Dutra (tesoureiro).

Solenidade

Ao saudar o novo presidente da subseção, Lamachia agradeceu a receptividade da advocacia local e parabenizou a dedicação dos dirigentes: “Parabéns, presidente Marcos por todo trabalho na gestão anterior, certamente a mais difícil de todas, e por tua dedicação ao longo de nove anos à frente da subseção. Com a tua capacidade profissional e experiência como homem de Ordem, tenho plena convicção de que fará mais um belo mandato ao lado dessa competente diretoria empossada”, afirmou.

Entre as principais pautas mencionadas por Lamachia ao longo de seu discurso estavam a luta pela valorização dos honorários, as dificuldades da prestação jurisdicional, os 90 anos da entidade, bem como as principais conquistas legislativas que foram alcançadas pela Ordem gaúcha. “Queremos avançar nessa revolução que começou há quinze anos dentro da OAB/RS a partir do trabalho e da força dos advogados e das advogadas. Contamos com a advocacia de Venâncio Aires para alcançarmos mais conquistas para nossa classe nos próximos três anos”, reforçou.

O presidente empossado, em sua manifestação, elencou as ações tomadas pela OAB Venâncio Aires durante os últimos três anos, principalmente em função da pandemia. Thiel lembrou que o atendimento na sede foi mantido, bem como novos serviços de internet e celular foram adquiridos para que o contato com os advogados pudesse ser realizado em sua plenitude. “Além disso, a subseção foi sensível aos relatos da sua comunidade e doou para o hospital local uma bomba de infusão volumétrica linear. A gestão passada foi totalmente atípica. Nunca vivemos um período com tantas provações, com tantos desafios, especialmente causados pela pandemia que assola a humanidade e a profissão da advocacia”, destacou o dirigente.

Por fim, Marcos Thiel agradeceu pela confiança depositada nele e sua diretoria pela quarta oportunidade consecutiva. “Hoje, apesar de estarmos vivendo uma melhora significativa na situação da pandemia o momento que vivemos exigirá muito de nós advogados e de nós cidadãos. Seguiremos fazendo o que nos traz muita honra e orgulho, pois o nosso trabalho vem de encontro às exigências da advocacia”, finalizou o presidente empossado.

Presenças

Também participaram do evento: a conselheira estadual, Rosemary Rofmaister; o presidente da subseção de Estrela, Rafael Godinho; e o vice-presidente, Gentil Bartolomeu Cruz Krahl; o presidente da subseção de Candelária, Joel Pereira Nunes; o presidente da subseção de Lajeado, Ronaldo José Eckhardt; e o secretário adjunto, Miguel Arenhart; o presidente da subseção de Rio Pardo, Jônatas Michels Ilha, e o tesoureiro, Edenilson Pereira de Brum; o presidente da subseção de Encantado, Jorge Calvi; e o vice-presidente, Nei Di Domenico; o presidente da subseção de São Jerônimo, Filipe da Silva Lima; a vice-presidente, Mariane Oliveira; e a tesoureira, Lucimara Pires;  representando o prefeito de Venâncio Aires, a procuradora geral do município, Gisele Chitolina; a representante da câmara de vereadores, Bruna Gorttems; os vereadores, Eligio Vexenfelder; e Clecio Spinola; representando a UNISC Venâncio Aires, Marilia Has; e representando a Brigada Militar, Carlos Platen.

26/03/2022 11:01

Presidente da OAB/RS percorrerá mais de 1600 km em nova agenda pelo estado

25.03.2022

Presidente da OAB/RS destaca conquistas e desafios da instituição na posse da diretoria da subseção de Santa Maria