Home / Noticias / 15.02.2022 18:40

Lamachia encaminha demandas da subseção de Santo Antônio da Patrulha junto à Corregedoria-Geral do TJRS

15/02/2022 18:40

https://bit.ly/3HW5fKR
image-galeria-0

Buscando encontrar uma solução para a falta de servidores da comarca de Santo Antônio da Patrulha, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, liderou na terça-feira (15) uma comitiva que esteve reunida com o corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), desembargador Giovanni Conti. O encontro ocorreu no Palácio da Justiça. A pauta surgiu a partir do pedido feito pela subseção em reunião com o presidente na última quarta-feira (9).

Durante a reunião, Lamachia destacou o déficit de servidores da comarca do município do litoral, que afeta os serviços prestados à população. “Essa é uma das principais demandas da subseção. É um pleito que vem sendo colocado há bastante tempo, devido à relevância que possui. Nós, como operadores do direito, estamos buscando o atendimento jurisdicional que a cidadania de Santo Antônio da Patrulha merece”, destacou.

O presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César Sant’anna de Souza, ressaltou as dificuldades enfrentadas na comarca local, que também compreende o município de Caraá. “Estamos solicitando a posse de mais quatro concursados, tendo em vista que a comarca possui cerca de 18 mil processos pendentes. A prestação jurisdicional, sem dúvidas, está sendo afetada com esse déficit”, ponderou.

Sensível ao pleito liderado pela OAB/RS, o desembargador confirmou que o pleito já vinha sendo tratado com soluções já em março para a Comarca de Santo Antônio. “Sabemos da importância que a advocacia tem. A prova disso é que, em breve, estaremos criando uma comissão mista para tratar das demandas oriundas da OAB/RS e de suas subseções”, afirmou Conti.

Presenças

Também estiveram na reunião o vice-presidente e a secretária-geral adjunta da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Gustavo Terres e Giovana Ibanez, respectivamente; a conselheira estadual Maria Aparecida; o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo; e a diretora da comarca de Santo Antônio da Patrulha, Mariana Fachel; entre outras autoridades.

15/02/2022 18:40



Notícia anterior

OAB publica edital de inscrições para a lista sêxtupla do TRF4

15.02.2022
Próxima notícia

Lamachia enfatiza a importância de ouvir as subseções em Reunião Extraordinária de Presidentes

15.02.2022

Principais notícias

Ver todas