Home / Noticias / 19.12.2012 13:35

19/12/2012 13:35

Foto: Camila Cabrera - OAB/RS
Lamachia entrega Medalha Leonardo Macedônia à ex-presidente da OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, entregou ao membro nato da Ordem gaúcha, Fernando Krieg da Fonseca, a Medalha Leonardo Macedônia. O ato solene aconteceu, na tarde desta quarta-feira (19), no gabinete da presidência.

A homenagem foi criada em 2008 pela seccional, buscando valorizar o trabalho realizado e homenagear os ex-presidentes de subseções do Estado e da OAB/RS pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Segundo Lamachia, os ex-presidentes foram fundamentais para as conquistas da entidade ao longo destes 80 anos de história. "Agraciamos com a Medalha Leonardo Macedônia os responsáveis por termos hoje uma entidade respeitada como a OAB", salientou o dirigente da Ordem gaúcha, que parabenizou a todos os homenageados, lembrando que "só estamos aqui hoje graças à história da OAB/RS construída por nossos sempre presidentes".

Por impedimentos pessoais, Fernando Krieg da Fonseca, que é ex-presidente da OAB/RS, não pôde comparecer à ocasião em que a comenda foi entregue aos demais ex-presidentes.

Ele já foi agraciado com a Comenda Oswaldo Vergara, a mais importante distinção concedida pela entidade, que é outorgada àqueles que, por seu trabalho, dignificam a classe.

19/12/2012 13:35

Inauguração da nova sede da subseção de Estrela mobiliza advocacia

19.12.2012

Ordem gaúcha participa da inauguração da unidade da Justiça Federal de Jaguarão