Home / Noticias / 19.12.2012 15:40

Ordem gaúcha participa da inauguração da unidade da Justiça Federal de Jaguarão

19/12/2012 15:40

De acordo com o coordenador das subseções e vice-presidente eleito para o triênio 2013/2015, Luiz Eduardo Pellizzer, a medida além de ser um pleito antigo da Ordem gaúcha, também irá aproximar a Justiça Federal do jurisdicionado.

Representando a OAB/RS, o coordenador das subseções e vice-presidente eleito para o triênio 2013/2015, Luiz Eduardo Pellizzer, juntamente com o presidente da subseção de Jaguarão, Odinei Pinto da Silva, participou, nesta terça-feira (18), da instalação da unidade da Justiça Federal em Jaguarão. A solenidade foi realizada no auditório da Unipampa.

Também estiveram presentes na cerimônia a presidente do TRF4, desembargadora Marga Barth Tessler; o secretário de governo da Prefeitura, João Cláudio Pedroza; o diretor do Foro da Justiça Federal do RS, juiz Eduardo Tonetto Picarelli; o diretor da JF de Pelotas, Cristiano Sica Diniz; o diretor do Foro da JF do Paraná, juiz Friedmann Wendpap; o diretor do Foro da JF de Santa Catarina, Alcides Vettorazzi; o juiz Hermes Conceição Jr., o coordenador do Processo Eletrônico do TRF4, Sérgio Tejada Garcia; e o juiz titular da 1ª Vara de Jaguarão, Cleber Fernando Cardoso Pires.

Em sua fala, Pellizzer, que é ex-presidente da subseção de Jaguarão, destacou que esse é um pleito antigo da subseção, em conjunto com a Ordem gaúcha. Também frisou a importância da instalação da Unidade na cidade, pois a Justiça Federal mais próxima ficava situada a 148 km, na cidade de Pelotas. "Essa medida irá aproximar o jurisdicionado da Justiça Federal", finalizou.

O presidente da subseção de Jaguarão agradeceu ao esforço em conjunto do TRF4, prefeitura, e também da Ordem gaúcha para a realização desta inauguração. "Finalmente concluímos esse tão sonhado projeto, que já é uma luta que dura mais de dez anos", afirmou.

A implantação é um pleito antigo da Ordem gaúcha e local. A nova estrutura terá competência para processar e julgar todas as causas previdenciárias e as ações de execução fiscal. A unidade prestará os mesmos serviços à população dos municípios de Jaguarão, Arroio Grande e Herval. As ações terão tramitação na subseção Judiciária de Porto Alegre.

19/12/2012 15:40

Lamachia entrega Medalha Leonardo Macedônia à ex-presidente da OAB/RS