Lamachia esteve na subseção de Frederico Westphalen
10/07/2009 16:39
O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, entregaou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.
Após visitar Sarandi e Nonoai, nesta sexta-feira (10), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, seguiram para Frederico Westphalen, onde prestigiaram a subseção, que promove ações em prol da classe. A viagem tem por objetivo, também, aproximar a seccional dos advogados do interior.
Segundo Lamachia, a seccional tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Salientou ainda que “quando esta gestão tomou posse, assumiu o compromisso de levar a Ordem para o Interior”.
Foram entregues, durante um jantar de solenidade, medalhas Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção. O evento ocorreu às 20h30min na OAB local (Rua Antônio Boscardin, 417) e contou com a presença da diretoria da subseção de Frederico Westphalen e de advogados da região.
A medalha foi criada em 2008 pela atual gestão da OAB/RS para valorizar a atuação da Ordem no interior do estado, onde os trabalhos de defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos dos cidadãos são tão relevantes quanto os realizados pela seccional em Porto Alegre.
De acordo com o dirigente da OAB/RS, a entrega da Medalha Leonardo Macedônia é uma forma de homenagear aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável, ressaltando o importante papel de cada um dos ex-presidentes na história da Ordem gaúcha.
10/07/2009 16:39