Home / Noticias / 01.02.2022 20:32

Lamachia participa de posse da nova administração do TJRS

01/02/2022 20:32

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da posse da nova administração do TJRS para o biênio 2022/2023. A solenidade foi realizada, na tarde da terça-feira (01), no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz do Tribunal.

“Desejamos uma excelente e profícua gestão para a nova administração do TJRS, presidida pela desembargadora Iris Helena. Somos todos atores do Poder Judiciário e desejamos, acima de tudo, uma melhor prestação jurisdicional. Estaremos dispostos ao diálogo em busca da garantia de que o Judiciário esteja com as portas abertas para a cidadania, representada pela advocacia, afinal, a Justiça é um serviço público essencial”, destacou Lamachia. “Precisamos trabalhar por  um Judiciário Estadual que garanta o pleno horário de atendimento ao público, sem restrições, e que atenda as demandas do povo gaúcho”, completou.

Na cerimônia, o desembargador Voltaire de Lima Moraes transmitiu o cargo de presidente a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Também foram empossados os desembargadores Alberto Delgado Neto (1º vice-presidente), Antonio Vinicius Amaro da Silveira (2º vice-presidente), Lizete Andreis Sebben (3ª vice-presidente) e Giovanni Conti (corregedor-geral da Justiça) e os membros eleitos do Órgão Especial do TJRS.

Solenidade de posse

Ao transmitir o cargo, Voltaire lembrou dos desafios enfrentados pela gestão em função da pandemia e do ataque hacker sofrido pelo Tribunal. “Nenhuma outra administração na história da Justiça Gaúcha teve que combater prejuízos semelhantes aos reflexos causados pelo Coronavírus. Saio da presidência com a esperança de novos tempos, sempre defendendo a bandeira da fraternidade”, disse.

Primeira mulher a assumir a presidência do TJRS, Iris Helena enfatizou o fato histórico, bem como disse que o diálogo será uma das características da nova administração. “Estaremos definitivamente abertos ao diálogo para solucionar conflitos de toda ordem. Nossa gestão estará focada nos preceitos da experiência, proatividade e espírito inovador, completou.

Presenças

Também acompanharam a cerimônia o governador Eduardo Leite; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdecir Oliveira, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o representante da presidência da Câmara dos Deputados, deputado Daniel Trzeciak; o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; o defensor-público geral, Antonio Flávio de Oliveira; o comandante militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade; o presidente em exercício do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva; o procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha; o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cechin; o diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre; o juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; os presidentes do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Alexandre Postal, e do Tribunal de Justiça Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco José Moesch; a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor; o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli; e o presidente da AJURIS, desembargador Cláudio Luis Martinewski, além de outras autoridades.

01/02/2022 20:32

Conselheiros federais da Ordem gaúcha tomam posse no Conselho Pleno da OAB Nacional

01.02.2022

OAB/RS atua no STJ para garantir honorários sucumbenciais