Home / Noticias / 04.02.2022 17:42

Lamachia participa de Prestação de Compromisso em visita à subseção de Santo Ângelo

04/02/2022 17:42

Em sua primeira grande viagem institucional pelo estado, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, iniciou o roteiro visitando a subseção de Santo Ângelo na tarde da sexta-feira (04). A agenda, que faz parte de uma série de atividades nas regiões das Missões e da Fronteira, foi marcada pela Prestação de Compromisso de três novos advogados, e serviu para aproximar a Ordem gaúcha e a advocacia local.

Na ocasião, Lamachia cumprimentou os novos advogados pelo ingresso aos quadros da Ordem, assim como desejou sorte nos desafios futuros. “Nós defendemos a democracia, o Estado Democrático de Direito, a Constituição e a liberdade. Portanto, o orgulho de exercer essa profissão deve estar sempre com vocês”, disse.

O presidente da OAB/RS também fez um balanço de seus primeiros 30 dias à frente da entidade, destacando as relevantes conquistas já alcançadas em prol da advocacia gaúcha. “Logramos êxitos em importantes batalhas neste último mês, como a reabertura da Justiça do Trabalho. O Judiciário deve estar de portas abertas em todas as esferas, para que possamos exercer a advocacia em sua plenitude”, pontuou.

Enfatizando a importância da ética e da dignidade que a profissão demanda, a presidente da subseção de Santo Ângelo, Luciana Meirelles Corrêa, também deu as boas-vindas aos novos advogados. Ela ainda aproveitou para agradecer a ida de Lamachia ao evento. “É um motivo de muita alegria, neste dia tão importante, contar com a presença do presidente da nossa Ordem gaúcha. Este ato, com certeza, engrandece a cerimônia de ingresso desses três profissionais na advocacia”, destacou.

Após o cumprimento da agenda desta tarde em Santo Ângelo, o próximo destino de Lamachia é Ijuí, ainda nesta sexta-feira, também para a realização de uma visita institucional à subseção do município.

04/02/2022 17:42

Aberto o prazo de inscrição no reaproveitamento da 1ª fase do XXXIII Exame de Ordem

04.02.2022

Em visita a Ijuí, Lamachia dialoga com diretoria da subseção