Home / Noticias / 06.08.2010 18:08

Lamachia recebe desembargadores do TRT4 pelo Quinto Constitucional

06/08/2010 18:08

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Para o presidente da OAB/RS, os magistrados oriundos da advocacia devem ter compromisso com os honorários, atuando contra o aviltamento e a compensação.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu – na tarde desta sexta-feira (06) – a visita dos desembargadores do TRT4 pelo Quinto Constitucional da advocacia Emílio Papaléo Zin, João Pedro Silvestrin e Cláudio Antônio Cassou Barbosa na sede da OAB/RS. Estavam presentes, ainda, o vice-presidente da entidade, Jorge Maciel; e o presidente da Comissão Especial do Processo Eletrônico da OAB/RS, conselheiro seccional Carlos Thomaz Ávila Albornoz.

No encontro, eles discutiram as relações institucionais entre a Ordem e o Tribunal. Os desembargadores lembraram que, nos últimos anos, houve uma renovação dos magistrados do Quinto Constitucional.

“Deixamos claro nossa ligação com a advocacia e que temos laços permanentes com a OAB. A vivência de 20 anos de profissão contribuiu, por exemplo, durante a greve da Justiça do Trabalho, para tentar contornar a situação sem agressão ao direito dos trabalhadores”, ressaltou Cassou Barbosa.

Segundo Silvestrin, a relação com os advogados é mais delicada e próxima. “Na hora do voto do relator no processo, procuro explicar os argumentos para os profissionais de forma diferenciada”, disse.

Já Papaléo Zin destacou que “os gabinetes dos desembargadores do Quinto Constitucional estão permanentemente abertos aos advogados”, demonstrando o valor do bom relacionamento com a classe.

Lamachia considerou importante a prestação de contas das ações dos magistrados do Quinto. “A presença dos representantes da advocacia neste instituto é uma forma de oxigenação dos Tribunais, onde devem atuar tendo compromisso com os honorários, auxiliando contra o seu aviltamento e a sua compensação”, afirmou o presidente da OAB/RS.

06/08/2010 18:08

Grande público no primeiro dia do seminário sobre Previdência Social para Iniciantes

06.08.2010

Diretoria da OAB/RS empossa novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina