Home / Noticias / 15.09.2010 23:59

Lamachia recebe presidente da APMPA e membros da Comissão de Advocacia Pública

15/09/2010 23:59

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Os dirigentes trataram das questões envolvendo a melhoria das condições da carreira dos advogados públicos.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da Comissão Especial de Advocacia Pública (CEAP), conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes, recebeu, na noite desta quarta-feira (15), na sede da entidade, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), Armando J.C. Domingues.

Também estavam presentes a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Dornelles; o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães; a vice-presidente e a secretária-geral da CEAP, conselheiras seccionais Fabiana de Azevedo Cunha Barth e Cristiane Nery; e os demais membros João Elpídio Almeida Neto, José Henrique Anschau e Silvio Jardim.

Na ocasião, os dirigentes trataram das questões envolvendo a melhoria das condições da carreira dos advogados públicos. Lamachia destacou a integração da Ordem gaúcha com a advocacia pública, tanto que apoia a constituição de uma Lei Orgânica para a Procuradoria Municipal.

“Hoje a OAB/RS está aberta à advocacia pública, reconhecendo a importância destas carreiras para a sociedade, assim como defendendo o pagamento de honorários a todo e qualquer advogado – seja ele público ou privado”, afirmou o dirigente.

Os presentes também falaram sobre a PEC 358, que estende o foro privilegiado aos ex-agentes políticos. “O foro privilegiado, na sua forma atual, já precisa ser objeto de uma profunda reflexão. Já imaginaram em um País com mais de 5,5 mil municípios termos todos os ex-agentes políticos na condição de se beneficiar do foro privilegiado?”, questionou Lamachia.

15/09/2010 23:59

Presidente da OAB/RS recebe diretora-superintendente da Júnior Achievement