Home / Noticias / 15.09.2010 23:57

Presidente da OAB/RS recebe diretora-superintendente da Júnior Achievement

15/09/2010 23:57

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Em conjunto com a organização, a Ordem gaúcha vai participar do programa “Vamos Falar de Ética”, que visa levar aos jovens do Ensino Médio reflexões sobre uma conduta ética em sua vida pessoal e profissional.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a diretora-superintendente da Júnior Achievement, Wilma Resende Araújo Santos, e o presidente do Conselho Diretor da Júnior Achievement, Renato Turk Farias, na sede da seccional. Também estavam presentes o conselheiro federal Luiz Felipe Lima de Magalhães e o membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do CFOAB Luiz Felipe Mallmann de Magalhães.

No encontro, a Júnior Achievement apresentou à Ordem gaúcha o programa “Vamos Falar de Ética”, que visa levar aos jovens do Ensino Médio reflexões sobre uma conduta ética em sua vida pessoal e profissional. O aprendizado consiste em fixar o conceito da ética em nossa sociedade, desenvolver nos jovens o senso crítico sobre a consequência das atitudes de cada um, apresentar aos alunos o custo da falta de ética para o nosso País, confrontar os estudantes com dilemas para praticar a tomada de decisão ética e estimular uma reflexão sobre o futuro profissional e suas obrigações com a ética.

“Queremos a participação da OAB e de seus advogados neste programa, que tem por objetivo contribuir para uma melhor compreensão do papel dos jovens como cidadãos, construindo uma nova geração de brasileiros mais conscientes de suas responsabilidades”, destacou Wilma.

Segundo Lamachia, a entidade vai participar do programa “Vamos Falar de Ética” por meio do projeto OAB Vai à Escola, coordenado pela conselheira seccional Carmelina Mazzardo, que já vem levando às instituições públicas de ensino da Capital e de diversas cidades do Interior noções de cidadania e direitos. “A Ordem é parceira nesta iniciativa, que agrega forças. Os advogados serão voluntários nesta causa, que é importante para conscientização da cidadania exercida por cada um”, afirmou.

A OAB/RS será correalizadora do programa com a Júnior Achievement, buscando viabilizar meios de captação de recursos externos necessários para sua implantação nas escolas. A meta é atingir quatro mil alunos.

15/09/2010 23:57

Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral discute fiscalização do pleito