Home / Noticias / 05.06.2012 21:32

Lamachia recebe presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre

05/06/2012 21:32

Entidade propôs a ampliação da atuação do Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta terça-feira (05), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher.

Na ocasião, o parlamentar convidou a entidade para participar do painel "Democracia e Transformações Urbanas: o papel da consulta pública", com Luc Doray, do Instituto de Consulta Pública de Montreal, no Canadá. O evento, que será reaizado no dia 13 de junho, às 15h, na Câmara Municipal, integra a XII Conferência do Observatório Internacional de Democracia Participativa.

Zacher explicou a importância da OAB/RS para contribuir nos debates. Segundo ele, a iniciativa canadense poderá servir de inspiração para a criação de instrumento semelhante em Porto Alegre, que funciona de forma transparente e sem indicações políticas, visando a auxiliar em demandas da população.

Lamachia, por sua vez, ressaltou que a Ordem participará das discussões, salientando o papel da entidade em defesa da sociedade. O dirigente ainda propôs a ampliação da atuação do Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre. "São notáveis de pessoas qualificadas e de pensamento plural. Certamente podem contribuir ainda mais para as políticas da Capital", afirmou.

05/06/2012 21:32

IV Encontro Direito e Psicanálise discute aspectos jurídicos e psicanalíticos