Home / Noticias / 02.08.2010 18:38

Lamachia recebe presidente do Cremers

02/08/2010 18:38

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Nesta segunda-feira (02), o dirigente da OAB/RS declarou que levará a questão da EC 29 ao Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas para debate.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Fernando Weber Matos, na tarde desta segunda-feira (02), na sede da seccional. Também estavam presentes o presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/RS, conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes, e o coordenador da assessoria jurídica do Cremers, Jorge Perrone.

No encontro, Matos ressaltou que procurou a Ordem para tratar de assuntos de interesse mutuo e convergentes entre as instituições, visando o fortalecimento da sociedade e a melhoria da saúde. Entre os temas que as entidades poderão atuar em conjunto, está a questão da Emenda Constitucional 29 – que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por Estados e Municípios. “A parceria da OAB/RS com o Cremers nos dará ainda maior respaldo para fiscalizações e cobranças junto aos poderes públicos”, afirmou Matos.

Lamachia destacou que o tema da EC 29 será levado ao Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas para debate. “Todas as questões envolvendo a saúde da população, assim como o bem-estar do cidadão, devem estar pautar a OAB, pois temos a função constitucional de defender a sociedade”, declarou o presidente da OAB/RS.

02/08/2010 18:38

Subseção de Alegrete divulga programação da Semana do Advogado