Home / Noticias / 24.03.2022 11:49

Lamachia reforça os compromissos firmados com a advocacia gaúcha, em posse da subseção de Sapiranga

24/03/2022 11:49

Dando continuidade ao roteiro de viagens a sete subseções da OAB/RS em cinco regiões do estado ao longo da semana, Lamachia participou da cerimônia de posse da OAB Sapiranga para o triênio 2022-2024. Na solenidade, realizada na noite de terça-feira (22), o advogado Lucas Medeiros Schilling, que esteve à frente da subseção do município nos últimos seis anos, foi solenemente reempossado como presidente para o seu terceiro mandato.

Clique aqui e confira mais fotos da posse da subseção de Sapiranga acessando o Flickr da OAB/RS.

Na oportunidade, os demais membros da diretoria: a vice-presidente, Aline Cristina Martins Fernandes; a secretária-geral, Iara Terezinha Magajewski Averbeck; a secretária-geral adjunta, Débora Alba; e o tesoureiro, Valdecir Mendonça Elói, também foram empossados.

Lamachia iniciou a sua fala saudando o presidente reempossado, bem como desejando votos de sucesso a toda diretoria para a condução dos interesses da advocacia local pelos próximos três anos.

“Desejo uma exitosa e brilhante gestão. Tenho absoluta certeza que assim será, a par da capacidade pessoal e profissional e da grande experiência no sistema OAB do presidente Lucas Schilling, com uma folha de relevantes serviços prestados, não só como tesoureiro, mas principalmente nestes dois últimos mandatos como presidente da subseção”, disse.

Ao abordar a crise sem precedentes enfrentada pela advocacia gaúcha, Lamachia reiterou que a OAB/RS não irá aceitar qualquer violação às prerrogativas dos advogados, pois é com a classe fortalecida e respaldada que a situação será superada.

“Nós temos, no Rio Grande do Sul, uma prestação jurisdicional insuficiente. Por isso, o primeiro passo para que possamos superar todos estes problemas é o retorno do horário de atendimento integral dos Foros e Tribunais da Justiça Estadual. É absolutamente inexplicável que, havendo um grande estoque de decisões judiciais e audiências a serem realizadas, nós tenhamos a redução do horário de atendimento”, afirmou.

O presidente da Ordem gaúcha também enfatizou o empenho da instituição para a construção de uma Justiça mais equilibrada e que atenda, de maneira eficaz, os direitos de todas as partes.

“A OAB/RS não aceitará uma Justiça 100% virtual, como quer impor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E isso não quer dizer que nós sejamos contra as ferramentas digitais. Somos a favor, sim, mas desde que seja por uma opção da advocacia e nunca por uma imposição. Acesso à Justiça é muito mais do que login e senha”, frisou Lamachia.

Ao tomar posse, Lucas Schilling salientou a presença de Lamachia ao evento, destacando-a como de grande relevância para a advocacia local, assim como agradeceu a confiança dos membros da diretoria que estarão ao seu lado conduzindo a subseção até 2024 e também de toda a advocacia sapiranguense.

“A nossa profissão é vocacionada. Por isso, renovo o meu orgulho de ser advogado e de presidir esta subseção. Vamos, com o apoio de cada advogado e advogada, fazer da OAB de Sapiranga uma subseção ainda melhor”, finalizou.

Presenças

Além de Lamachia e da diretoria que estava sendo empossada, também acompanharam a solenidade as seguintes autoridades: o ex-presidente da subseção de Sapiranga, José Antonio Ramos Fernandes; o ex-vice-presidente da subseção de Sapiranga, Renato Lima Amaral; o ex-secretário-geral adjunto, André Rafael Weyermuller; o presidente da subseção de Taquara, Gustavo Amoretti; o presidente da subseção de Novo Hamburgo, Carlos Braun; o presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff; a vice-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Juliana Martins; a secretária-geral adjunta da subseção de Novo Hamburgo, Simone Stoffel; a secretária-geral da subseção de Novo Hamburgo, Sandra Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta da subseção de São Leopoldo, Jucemara Toffoli; o tesoureiro da subseção de Novo Hamburgo, Vinícius Dutra; o delegado da CAA/RS de São Leopoldo, Wilmar Bohn; a conselheira estadual da OAB/RS e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Marcia Schwantes; a conselheira estadual, Léa Presser; a prefeita de Sapiranga, Carina Nath; a vereadora de Araricá, Tanara Werv; a presidente da Câmara de Vereadores de Araricá, Janice Machado; o comandante do Batalhão de Polícia de Sapiranga, tenente-coronel André Lima; o representante do Cartório de Registros Públicos de Sapiranga, Flavio Wide; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga, Clarice Strassburger; o representante do Tabelionato de Sapiranga, Mariele Mueller; e a diretora de eventos da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), Alethea Previato

24/03/2022 11:49

“Com o recebimento da credencial vocês passam a ser a voz de quem, muitas vezes, não tem voz”, afirma Lamachia em prestação de compromisso