Home / Noticias / 14.04.2009 17:22

Lamachia visita OAB de Rosário do Sul

14/04/2009 17:22

O dirigente foi recebido pelo presidente da subseção, Ricardo Fagundes de Pietro, e por toda a diretoria.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visitou a sede da subseção de Rosário do Sul, na tarde desta terça-feira (14), onde foi recebido pelo presidente da OAB local, Ricardo Fagundes de Pietro, e por toda a diretoria.

Na ocasião, o dirigente da Ordem gaúcha fez uma pequena prestação de contas aos colegas, destacando o investimento nas sedes de subseções do Interior do estado, a compra da nova sede na Capital (uma troca de aluguel por investimento), e o trabalho de interiorização da CAA/RS e da ESA (como a parceria com a AASP para transmissão de cursos telepresenciais às subseções, fechada recentemente).

Lamachia também lembrou alguns PLs que tramitam no Congresso Nacional por iniciativa da Ordem gaúcha, como o das férias forenses, o que veda a compensação de honorários advocatícios e o que modifica o artigo 178 do CPC.

A diretoria da subseção, juntamente com os advogados presentes, expôs sua preocupação com a extinção da Vara do Trabalho do município, que está proposta em estudo do TRT4 sobre o remanejo de varas no estado.

“Esta é uma bandeira que a OAB/RS vem carregando. Vamos mobilizar a sociedade para a manutenção das varas. Quem perde com a extinção é a cidadania, pois terá prejudicada a prestação jurisdicional”, destacou Lamachia, ao lembrar que a Ordem gaúcha está acompanhando as audiências das subseções com o TRT4, reivindicando a manutenção das unidades nos municípios.

Estiveram presentes no encontro desta tarde, o conselheiro federal Renato Figueira; o conselheiro seccional Eduardo Ferreira Bandeira de Mello; o tesoureiro da subseção de Alegrete Danilo Jorge Saracol; o presidente licenciado da subseção de Rosário do Sul, Aristides de Pietro Neto (que atualmente está exercendo o cargo de secretário de administração do município), o presidente da Câmara de Vereadores de Rosário do Sul, Alisson Furtado Sampaio, e diversos advogados da região.

14/04/2009 17:22

OAB/RS visita subseções de Cacequi, Rosário do Sul e Alegrete nesta terça-feira (14)

14.04.2009

Ordem gaúcha presente em palestra sobre o pré-sal