Home / Noticias / 17.03.2022 14:27

Leonardo Lamachia apresenta iniciativas da gestão na posse da diretoria da subseção de Tapera

17/03/2022 14:27

Na noite da terça-feira (15), foi realizada o jantar de posse da diretoria da subseção de Tapera da OAB/RS, na região do Planalto. Mantendo sua rotina de participar das posses em todas as regiões do estado, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acompanhou o evento que reempossou o advogado Samuel Martins Pinto na presidência da subseção.

A diretoria empossada da subseção para o triênio 2022-2024 tem a seguinte composição Samuel Martin Pinto (presidente), Desire Bauermann (vice-presidente), Renata Zeni (secretária-geral), Paulo Roberto Crestani (secretário-geral adjunto) e Araceli Cervieri Rebelato (tesoureira).

Lamachia reforçou que sua participação no evento era um compromisso de estar perto de toda a advocacia gaúcha. Para ele, o diálogo com tantos colegas, com suas particularidades e realidades, será fundamental para conduzir ações da Ordem. “Estou focado em visitar todo o estado para ouvir de advogados e advogadas demandas e observações para que, assim, possamos ter condições de atuar de forma mais eficiente e certeira”, salientou.

Entre as principais pautas mencionadas por Lamachia, estão a luta pela valorização dos honorários, as dificuldades da prestação jurisdicional, os 90 anos da Ordem do Rio Grande do Sul e os riscos da Justiça 100% Virtual. “Queremos avançar nessa revolução que começou há 15 anos dentro da OAB/RS”, reforçou.

O presidente reempossado da subseção agradeceu e reconheceu o esforço de Lamachia em estar presente num momento tão relevante para a advocacia de Tapera e região. “Meu muito obrigado em nomes dos colegas pela confiança no trabalho desempenhado e pela continuidade do trabalho que nos foi proporcionada”, resumiu Pinto.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da subseção de Não-Me-Toque, Jonal Daniel Ercego, a conselheira estadual Nara Piccinini, advogados e advogadas, e convidados especiais.

17/03/2022 14:27

Vitória histórica: OAB/RS garante honorários de sucumbência na forma do artigo 85 no STJ

16.03.2022

ESA/RS abre as inscrições para o Curso de Italiano Jurídico