Home / Noticias / 30.10.2023 18:55

Literatura e cultura lésbica foi tema da quarta edição do projeto “Café com L”

A advogada Hanna Korich foi a palestrante do evento.

30/10/2023 18:55

A quarta edição do projeto “Café com L”, organizado pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB/RS, aconteceu na noite da sexta-feira (27), na sede da entidade. Essa edição abordou a temática literatura e cultura lésbica.

Confira o evento no canal da OAB/RS no YouTube.

O evento contou com a palestra da advogada, membro da CDSG da OAB/SP e editora, Hanna Korich. Além disso, os participantes acompanharam a reprodução do documentário “Cassandra Rios: A Safo de Perdizes”.

Na ocasião, a presidente da CDSG, Bianca Hilgert, agradeceu o apoio da Ordem gaúcha para a realização da atividade, tal como a participação de outros membros da Comissão e do público.

Bianca comentou ainda sobre a presença da palestrante e como ela enriqueceu o debate. “Trazer Hanna para este evento é mergulhar num universo literário totalmente diverso do trazido pelas obras tradicionais que a literatura atual nos fornece, proporcionando uma discussão profunda sobre o universo da mulher lésbica, sua participação na cultura, na mudança de tendências, na resistência e na luta por direitos”, destacou.

Também estiveram presentes na roda de conversas o vice-presidente da CDSG, Diego Candido; e o secretário-geral da CDSG, Vagner de Oliveira; além de outras autoridades.

30/10/2023 18:55

Proposta Orçamentária da OAB/RS para 2024 é aprovada pelo Conselho Pleno