Home / Noticias / 30.10.2023 14:57

Proposta Orçamentária da OAB/RS para 2024 é aprovada pelo Conselho Pleno

Conselheiros e conselheiras presentes discutiram pautas de interesse da advocacia gaúcha.

30/10/2023 14:57

Na tarde da sexta-feira (27), o Conselho Pleno da OAB/RS realizou a sua sessão de outubro. A pauta incluiu importantes discussões de interesse da advocacia gaúcha, com destaque para o orçamento da instituição para 2024. A ocasião contou com a presença de conselheiros e conselheiras presencialmente e também virtualmente, sendo liderados pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

O relator do processo de análise orçamentária foi o conselheiro estadual Marcelo Godinho Marinho. Seu parecer foi favorável à proposição da diretoria, que equilibrou propostas para manter a boa saúde financeira da entidade e manter o nível de investimento da Ordem gaúcha em estrutura e serviços de qualidade para a advocacia. O Conselho Pleno aprovou unanimemente.

“Estamos nos encaminhando para o final de mais um ano de gestão com as estruturas ampliadas e orçamento positivo. Com equilíbrio, transparência e responsabilidade financeira, conseguimos não apenas manter, mas aumentar nossas entregas efetivas, especialmente às subseções e aos colegas do interior. Realinhamos os repasses e diminuímos custos. Com isso, conseguimos esse resultado apresentado ao Conselho Pleno. Meus cumprimentos a todos os envolvidos nesse trabalho”, salientou Lamachia.

O tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara, reforçou que a Ordem gaúcha “vem realizando uma gestão pautada pela transparência de suas contas, tendo o compromisso de gerir os recursos dos advogados e das advogadas com responsabilidade, oferecendo um retorno concreto das anuidades”.

Deliberações

A pauta da sessão também deu conta da alteração de membros de diretorias das subseções de Cachoeira do Sul e da subseção de Não-Me-Toque. Os nomes aprovados foram: em Cachoeira do Sul, (presidente) Samira Brum Ache Paralta e (vice-presidente) Diogo Corrêa Florence; em Não-Me-Toque, (vice-presidente) Keila Mariane Bueno.

Presenças

Além dos conselheiros e conselheiras, estiveram presentes os demais diretores da OAB/RS, Neusa Bastos (vice-presidente), Gustavo Juchem (secretário-geral), Karina Contiero (secretária-geral adjunta) e Jorge Fara (tesoureiro); os diretores da CAARS, Pedro Alfonsin (presidente), Paula Grill (vice-presidente) e Matheus Ayres Torres (tesoureiro); o presidente da subseção de Pelotas, Victor Gastaud; o presidente da subseção de Viamão, Juliano Sampaio; a conselheira federal Mariana Melara; e a ex-presidente da OAB/RS e medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi.

30/10/2023 14:57

"Quem atenta contra um advogado, atenta contra o Estado Democrático de Direito", afirmou Lamachia no ato público em defesa de advogado idoso agredido em Bom Jesus

28.10.2023

Literatura e cultura lésbica foi tema da quarta edição do projeto “Café com L”