Home / Noticias / 31.05.2022 16:51

Mais de cinco subseções visitadas e 2.538 km percorridos na última semana marcam semana da OAB/RS

31/05/2022 16:51

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, percorreu 2.538 Km em visitas à advocacia do interior do estado. Ele empossou as diretorias de Tapejara, Nova Prata, Estrela e Pelotas. Além disso, realizou um encontro com colegas de Ijuí e prestigiou o aniversário de 90 anos da OAB de Santa Maria, em uma solenidade com homenagens aos ex-presidentes da subseção.

“Os diversos compromissos dos quais participamos são um reflexo da importância da aproximação da diretoria com toda a advocacia. Para nossa gestão, firmamos o compromisso de estar ao lado dos colegas de todo o estado e estamos cumprindo, para que possamos entender os principais desafios e propiciar soluções”, explicou Lamachia.

Outros compromissos

Na segunda-feira (23), membros da diretoria da OAB/RS estiveram presentes na cerimônia em que o desembargador do TJRS, Francisco José Moesch, assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Ele é o primeiro desembargador oriundo do Quinto Constitucional da advocacia no cargo mais alto do Tribunal.

Mais cedo, Lamachia havia se reunido com a Comissão Mista do 1º Grau de Jurisdição. Foi o segundo encontro do grupo de trabalho criado pelo presidente da OAB/RS e pelo juiz corregedor-geral do Tribunal, desembargador Giovani Conti no início de 2022. Na reunião, foram tratadas demandas apontadas pela OAB/RS à CGJ, voltadas à melhoria da prestação jurisdicional nas Comarcas do RS (audiências presenciais, atendimento telefônico, falta de magistrados e servidores, demora na tramitação de processos, entre outros) além de temas como: a majoração da tabela de honorários periciais, eproc e advocacia dativa.

Sessão do conselho

No encerramento da semana, a diretoria coordenou os trabalhos da sessão ordinária do Conselho Pleno, marcada por lembranças da conselheira Líbia Suzana Garcia da Silva.

31/05/2022 16:51

Artigo de Claudio Lamachia publicado em Zero Hora: Respeito aos passageiros

31.05.2022

No aniversário de 90 anos da OAB Pelotas, Lamachia empossa nova diretoria da subseção