Home / Noticias / 26.12.2012 15:48

Marcelo Bertoluci será empossado presidente da OAB/RS no dia 1º de janeiro

26/12/2012 15:48

A solenidade ocorrerá às 19h, na Sala de Sessões do Conselho Pleno, no 14º andar da sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110). Também assumirão os cargos o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; e o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, além dos conselheiros federais e seccionais e da diretoria da CAA/RS.

No dia 1º de janeiro de 2013 (terça-feira) – conforme o Artigo 65 do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) – ocorrerá a solenidade de posse da nova diretoria da OAB/RS. O ato será realizado, às 19h, na Sala de Sessões do Conselho Pleno, no 14º andar da sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110). A cerimônia festiva de posse será realizada em março de 2013, com a entrega dos diplomas aos conselheiros seccionais eleitos.

Marcelo Bertoluci assume a presidência da Ordem gaúcha para o triênio 2013/2015. Ele sucede Claudio Lamachia, presidente nos triênios 2007/2009 e 2010/2012.

Tomarão posse ainda o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; e o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh.

Também assumirão seus cargos os conselheiros federais Claudio Lamachia, Cléa Carpi da Rocha, Renato da Costa Figueira, Alexandre Lima Wunderlich, Raimar Rodrigues Machado e Rolf Hanssen Madaleno; além de 114 conselheiros seccionais.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Rosane Ramos, será empossada no cargo atualmente ocupado por Arnaldo Guimarães (triênios 2007/2009 e 2010/2012). Ainda compõem a diretoria da CAA/RS o vice-presidente, Pedro Zanette Alfonsin; a secretária-geral, Cinara Frosi Tedesco; o secretário-geral adjunto, Gilberto Kerber; e o tesoureiro, André Luis Sonntag.

O novo presidente da OAB/RS

Bertoluci foi eleito presidente da OAB/RS pela Chapa 1 – OAB Mais, representando a Situação, em 19 de novembro de 2012. O pleito ocorreu em Porto Alegre e nas 106 subseções do Estado.

Advogado militante há 18 anos, Bertoluci sempre esteve vinculado à OAB/RS. Foi professor da Escola Superior de Advocacia e atuou no Tribunal de Ética e Disciplina. Como conselheiro seccional, nas duas gestões de Lamachia, integrou a Terceira Câmara, responsável pelas finanças da entidade, e nos últimos dois anos, presidiu a CDAP – Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados.

Bertoluci, que é professor na Faculdade de Direito da PUCRS, considera fundamental que a OAB continue sendo protagonista dos grandes debates da sociedade e atuando em defesa do fortalecimento da advocacia.

26/12/2012 15:48

NOTA DE FALECIMENTO