Home / Noticias / 26.12.2012 19:06

OAB/RS realiza última Prestação de Compromisso de estagiários de 2012

26/12/2012 19:06

A solenidade desta quarta-feira (26) foi conduzida pela secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral.

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (26), no 14º andar da Ordem gaúcha, a última Prestação de Compromisso de estagiários do ano de 2012. A solenidade que foi presidida pela secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, marcou a entrega das carteiras profissionais aos novos estagiários.

A saudação foi realizada pelo chefe de gabinete da presidência da entidade, Julio Cesar Caspani.  Em sua fala, destacou que essa entrega é uma parte importante na carreira de qualquer advogado, pois a partir desse momento, os estudantes assumem diversos compromissos, e  já podem realizar funções vitais na profissão. Também frisou a importância do aperfeiçoamento profissional para o crescimento na carreira.

Na ocasião, os novos estagiários comprometeram-se, em voz alta e com o braço em riste, em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Após a entrega das carteiras, Sulamita destacou que ao longo dos seis anos que a atual gestão esteve à frente da Ordem gaúcha, foram entregues 4.705 carteiras de estagiários. Também frisou que todas as ocasiões são especiais, principalmente a solenidade desta quarta-feira (26), que foi a última da gestão. Por fim, afirmou que os novos estagiários precisam sempre prezar pela dignidade na profissão.

Prestaram juramento:

Bibiana Rodrigues Aita Bonette
Diego Emanuel Macedo
Fernando Vargas Ruschel
Flavia Franceschetti
Jonatan Mendes da Silva
Laura Tein de Souza
Leonardo de Araujo Lourenço
Luara Souza da Rosa Moscofian
Lucas de Mattos Ribeiro
Mariana Benjamin Costa
Roberta Sgambaro Tatsch