Home / Noticias / 20.08.2019 12:37

Mediação e relações empresariais foram temas debatidos no Mês da Advocacia da OAB/RS

20/08/2019 12:37

A mediação tem conquistado um espaço importante na busca por soluções de conflitos e de relações empresariais. A partir disso, a OAB/RS promoveu o evento: “A mediação e as relações empresariais” no Mês da Advocacia. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (16), no miniauditório da seccional gaúcha.

Na ocasião, o membro do conselho superior de arbitragem da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS (CEA) e coordenador do evento, André Jobim de Azevedo,  destacou a mudança no exercício profissional: “A nossa profissão mudou e, com isso, tanto a mediação, quanto a arbitragem têm ganho espaço e papel fundamental. É importante ressaltar que não há mediação e arbitragem sem o advogado. Nós temos conhecimento técnico e cientifico”, apontou. Além disso, Azevedo falou que a mediação é um novo mercado, e que os conflitos empresariais tem melhor encaminhamento por ela. Outro ponto abordado pelo palestrante foi em relação às universidades: “As instituições de ensino têm olhado para os novos métodos de solução de conflitos e buscado trabalhar isso com os alunos,” disse.

O evento ainda contou com a palestra do advogado e mediador na área empresarial, Ricardo Barcellos, o qual discorreu sobre a relação entre a mediação e a arbitragem na área empresarial.

Texto: João Vítor Pereira
Fotos: João Vítor Pereira e Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 32871821/1867