Home / Noticias / 19.05.2015 10:28

Membros honorários da OAB e IAB emitem moção de apoio a Fachin ao STF

19/05/2015 10:28

http://bit.ly/1FACpgQ
Foto: Eugênio Novaes - CFOAB
Documento foi apresentado nesta segunda-feira (18)
Documento foi apresentado nesta segunda-feira (18)

O documento foi lido pelo ex-presidente do Conselho Federal, José Roberto Batochio.

Os membros honorários vitalícios (ex-presidentes) do Conselho Federal da OAB apresentaram, durante a sessão plenária desta segunda-feira (18), moção de apoio à indicação do advogado Luiz Edson Fachin para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi lido pelo ex-presidente da entidade, José Roberto Batochio. Confira a íntegra:

Moção de apoio dos ex-presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e do presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros à indicação do advogado Luiz Edson Fachin para compor o Supremo Tribunal Federal:

Os ex-presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros que abaixo subscrevem vêm a público declarar o seu integral e irrestrito apoio à indicação do advogado e professor Luiz Edson Fachin para compor o Supremo Tribunal Federal. Assim o fazem convictos de seu notável saber jurídico e de sua indiscutível reputação ilibada. Testemunham, publicamente, sua absoluta idoneidade, comprovadamente demonstrada ao longo de toda uma notória trajetória cívica, profissional e acadêmica, trilhada com integridade, ética e respeito aos valores republicanos.

Advogado exemplar, com extensa militância no foro, doutrinador emérito e mestre de gerações, Luiz Edson Fachin é detentor de profundo conhecimento jurídico, que será colocado, sem dúvida, a serviço da Suprema Corte e dos elevados interesses da Nação.

Exortamos, por isso, os membros do Senado Federal, nesta importante quadra da vida da República, a reafirmarem seu compromisso com a Constituição e com o povo brasileiro, oficiando com serenidade, isenção e justiça, não permitindo que tão fundamental julgamento seja tisnado por divergências políticas entre Poderes ou questões menores de qualquer natureza.

Brasilia, 18 de maio de 2015.

Eduardo Seabra Fagundes

Mario Sergio Duarte Garcia

Hermann Assis Baeta

Marcello Lavenère Machado

José Roberto Batochio

Ernando Uchoa Lima

Rubens Aprobato Machado

Roberto Antonio Busato

Cezar Britto

Ophir Cavalcante Junior

Técio Lins e Silva (presidente do IAB)

19/05/2015 10:28



Notícia anterior

Bertoluci visitará subseções de Pinheiro Machado e Quaraí nesta quinta-feira (21)

20.05.2015
Próxima notícia

OAB/RS promove debate sobre a livre circulação de pessoas no Mercosul e o exemplo europeu

19.05.2015

Principais notícias

Ver todas