Home / Noticias / 19.05.2015 13:27

OAB/RS promove debate sobre a livre circulação de pessoas no Mercosul e o exemplo europeu

19/05/2015 13:27

O evento será realizado pela Comissão de Relações Internacionais e Integração com o Mercosul na próxima quarta-feira (27), às 19h30min, no Auditório das Faculdades Integradas São Judas Tadeu (Rua Dom Diogo, nº 100 – Porto Alegre).

A Comissão de Relações Internacionais e Integração com o Mercosul da OAB/RS (CERIIM) promove palestra com tema: “Livre circulação de pessoas: o Mercosul e o desejo de novas pontes; a Europa e a reconstrução de muros já derrubados”. O evento será realizado, na próxima quarta-feira (27), a partir das 19h30min, no Auditório das Faculdades Integradas São Judas Tadeu (Rua Dom Diogo, Nº 100 – Porto Alegre).

O presidente da CERIM, Marcino Fernandes Rodrigues Junior, estará presidindo a mesa do evento, já o vice-presidente da comissão, Wagner Prando Nepomuceno, será um dos debatedores.

O palestrante é o professor e doutor em Direito Comunitário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Augusto Jaeger Junior. Jaeger também é mestre em Direito Internacional pela Universidade de Santa Catarina (UFSC), especializado na Faculdade de Direito de Santo Ângelo (RS). Desde 2012 é presidente da Câmara de Extensão (CAMExt), membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Universitário (CONSUL) da UFRGS.

Mariane Freitas
Estagiária de Jornalismo