Home / Noticias / 28.08.2018 11:51

Mês da Advocacia: O Direito Bancário frente aos 30 anos da Constituição Federal foi tema de debates

28/08/2018 11:51

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Os avanços e retrocessos do Direito Bancário na Constituição Federal foi tema dos debates da programação do Mês da Advocacia, que ocorreu na tarde da segunda-feira (28), na seccional. O público ouviu sobre temas como o Panorama Evolutivo da Atividade Bancária, A (in)volução das garantias contratuais bancárias, Aplicação dos juros após a constituição federal, Prisão civil do depositário infiel, Benesses da constituição federal e suas consequências, e muito mais.

A mesa de trabalhos foi coordenada pelo presidente da Comissão de Direito Bancário, Luiz Augusto Beck da Silva. Entre os palestrantes, estavam Júlio Carlos Blois Vaz, advogado e 1º vice-presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB/RS; Alisson Cappellari, advogado e membro da Comissão de Direito Bancário da OAB/RS; João Hélio Santos Renner, advogado e membro da Comissão de Direito Bancário da OAB/RS; Júlio César de Menezes Spies advogado e membro da Comissão de Direito Bancário da OAB/RS e Renata de Alcantara e Silva Terra, advogada e membro da Comissão de Direito Bancário da OAB/RS.

28/08/2018 11:51

Breier e Lamachia prestigiam a posse das novas desembargadoras do TJRS

27.08.2018

Após 10 anos, OAB/RS será anfitriã do Colégio de Presidentes Seccionais