Home / Noticias / 10.08.2015 08:17

Mês do Advogado - 12 de agosto - avanços e desafios da diversidade sexual serão contextualizados pela OAB/RS

10/08/2015 08:17

http://bit.ly/1emXoHh
Arte: Juliana Cardoso - OAB/RS

O painel, que é coordenado pelo presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Leonardo Vaz, contará com palestras de Luciana Genro e Fernanda Barreto.

Fazendo parte da programação do Mês do advogado, a Comissão de Diversidade Sexual (CEDS) da OAB/RS realiza, no dia 12 de agosto, quarta-feira, a partir das 18h, o seminário “Diversidade Sexual: Avanços e Novos Desafios”.

O painel contará com a presença de Luciana Genro, que é advogada e integrante da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS. Ela vai ministrar o tema: “Legislação para LGBTI na atual conjuntura política”. A outra palestrante é a advogada especialista em Direito Homoafetivo, mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL, Fernanda Carvalho Leão Barreto, que virá de Salvador (BA) para falar sobre a “Condição intersexual: aspectos médicos e jurídicos”.

A palestra é coordenada pelo presidente da CEDS, Leonardo Ferreira Mello Vaz, e será realizada na Sala do Conselho da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 - 14º andar). De acordo com Vaz, “o evento promoverá uma importante discussão sobre o tema em razão do gabarito e da atuação dos palestrantes na pauta dos direitos dos LGBTI que estarão presentes”.

Programação do Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse a programação aqui.

Mês do Advogado nas redes sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais. Você também pode participar – tire suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs. As melhores serão publicadas em nossos Instagram, Twitter e Facebook.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

10/08/2015 08:17



Notícia anterior

Mês do Advogado: Curso de Capacitação à Advocacia qualifica mais de 500 profissionais

08.08.2015
Próxima notícia

Sessão Magna em homenagem ao Dia do Advogado ocorre na terça-feira (11)

30.07.2015

Principais notícias

Ver todas