Home / Noticias / 10.08.2015 08:50

Sessão Magna em homenagem ao Dia do Advogado ocorre na terça-feira (11)

10/08/2015 08:50

http://bit.ly/1fLSdBO
Arte: Juliana Cardoso - OAB/RS

Os advogados de todo o Estado estão conclamados a participarem da solenidade, a partir das 18h30min, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).

O Dia do Advogado – terça-feira (11) – será comemorado pela OAB/RS em Sessão Magna. A solenidade será realizada, a partir das 18h30min, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). Na ocasião, advogados com mais de 30 anos de exercício profissional e com no mínimo 70 anos de idade serão jubilados; também serão entregues a Comenda Oswaldo Vergara e a Medalha Leonardo Macedônia. Novos profissionais receberão suas carteiras da Ordem profissional em Prestação de Compromisso. Já a portaria de Advogado Emérito será concedida a Darci Norte Rebelo.

Mês do Advogado nas redes sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais. Você também pode participar – tire suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs. As melhores serão publicadas em nossos InstagramTwitter e Facebook.

Confira a programação completa do Mês do Advogado na Capital e no Interior

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destaca que agosto é marcado tradicionalmente por uma intensa agenda de eventos gratuitos na Capital e no Interior do Estado, além de ser o momento de comemorar e celebrar conquistas. “Desde 2007, a OAB/RS vem trabalhando para mudar o dia a dia do advogado. Foi assim com a aquisição da sede da seccional, um edifício de 14 andares, em Porto Alegre e com a inauguração de 30 sedes de subseções, entre novas e modernizadas. O saneamento e transparência das finanças possibilitaram investimentos em serviços em todo o Estado, como o reaparelhamento das 270 salas da OAB nos Foros das Comarcas; os benefícios e convênios da Caixa de Assistência dos Advogados; os constantes cursos da Escola Superior de Advocacia, presenciais e pelo inovador sistema EaD; e a gestão digital para a inclusão segura e qualificada da classe no processo eletrônico. Além disso, estamos comemorando a recente inauguração do novo espaço de serviços do Sistema OAB. Uma estrutura de 1.100m² para advogados de todo o Estado, localizada em frente ao Foro Cível da Capital. Unidos podemos fazer cada vez mais pela advocacia gaúcha!”, frisa Bertoluci.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressalta que, ao assumir a OAB/RS em 2007, as comemorações do dia 11 de agosto foram ampliadas de uma semana para o Mês do Advogado. “Oito anos depois, além de reforçarmos essa programação, com o protagonismo das nossas 106 subseções em todo o Estado, comemoramos inúmeras conquistas para a advocacia, como os 30 dias de férias, o fim da compensação de honorários, a contagem de prazos em dias úteis, o fim do parágrafo 4º do artigo 20 do atual Código de Processo Civil (CPC) e a natureza alimentar dos honorários. Todas essas atuais garantias em lei foram projetos de autoria da OAB/RS. Apresentados desde 2007, são hoje uma realidade de conquistas legislativas, pois foram leis incorporadas ao novo CPC. Outra luta da OAB/RS foi a inclusão da advocacia no rol de categorias do regime de tributação mais baixo do Supersimples. Sociedades de advogados e profissionais em início de carreira são os maiores beneficiados. Colegas, participem da OAB, pois muito foi realizado, mas ainda há muito que ser feito!”, afirma.

A programação do Mês do Advogado é organizada pelo secretário-geral da entidade, Ricardo Breier.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

10/08/2015 08:50



Notícia anterior

Mês do Advogado - 12 de agosto - avanços e desafios da diversidade sexual serão contextualizados pela OAB/RS

24.07.2015
Próxima notícia

Atuação junto ao Centro de Arbitragem e Mediação da OAB/RS é detalhada à advocacia

10.08.2015

Principais notícias

Ver todas