Home / Noticias / 04.05.2015 14:15

Mestrado profissional em Direito da Unisinos é apresentado à OAB/RS

04/05/2015 14:15

O curso em Direito da Empresa e dos Negócios já conta com aprovação da Capes.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, nesta quinta-feira (30), com o professor de Direito e coordenador do novo curso da Unisinos, Wilson Engelmann, que fez a apresentação do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios. O curso já conta com aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também estava presente ao encontro a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos.

Engelmann destacou que o mestrado profissional é o único da região sul na área jurídica e o terceiro do Brasil. “Diferente do mestrado acadêmico, o profissional mescla teoria e prática e capacita tanto para a área docente como para atividades aplicáveis do mercado empresarial. O mestrado profissional busca uma formação mais aplicada do Direito, voltado à fundamentação teórico-prática para a resolução de desafios trazidos pelos avanços sociais. No mestrado acadêmico se busca preparar o professor e o pesquisador, por isso, a fundamentação teórica é mais densa. Já no mestrado profissional também existe aprofundamento teórico, mas o foco é como aplicar essa teoria no exercício profissional do Direito”, explicou o coordenador do curso.

Conforme Bertoluci, a Unisinos está de parabéns pela iniciativa. “É importante que a universidade tenha essa visão de mercado, abrindo novos campos de atuação para os advogados e demais operadores do Direito”, afirmou.

O processo de seleção, que ocorrerá em junho/julho de 2015, ocorrerá por meio de prova de proficiência em língua inglesa, além da apresentação de um pré-projeto de pesquisa, a partir dos temas de uma das linhas de pesquisa do novo curso. As aulas do mestrado terão início em agosto de 2015 e acontecerão semanalmente às sextas-feiras, nos turnos da tarde e noite, e sábados pela manhã. As aulas serão na Unisinos de São Leopoldo.

Com informações da Unisinos

04/05/2015 14:15