Home / Noticias / 28.04.2015 20:32

Na OAB/RS, Lamachia faz abertura de evento da UFRGS sobre Direito Francês

28/04/2015 20:32

O vice-presidente nacional da OAB fez a abertura do evento desta terça-feira (28), após retornar da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos, em Belém do Pará.

Após participar da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos, nesta segunda-feira (27), em Belém do Pará, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez a abertura de evento sobre Direito Francês, na noite desta terça-feira (28), no Auditório Guilherme Schültz Filho, na sede da Ordem gaúcha.

“As reformas do Direito Francês: as já realizadas e as por realizar” é um curso promovido pela Universidade Federal do Rio grande do Sul (UFRGS), com o apoio da OAB/RS.

Lamachia foi o presidente da mesa, que teve como debatedor o ex-presidente da Ordem gaúcha e membro honorário da seccional, Luiz Carlos Levenzon, e como palestrante a advogada Mathilde Jouanneau, que é membro do Conselho Nacional dos Colégios de Advogados e ex-integrante do Conselho da Ordem de Paris, cidade onde atua como advogada.

Na abertura, Lamachia frisou o orgulho da OAB/RS em receber um importante evento para o mundo jurídico e com temas tão atuais. “A casa da advocacia gaúcha se engrandece em oferecer esse espaço para nomes do Direito internacional. Os temas que aqui serão debatidos na área de arbitragem e sobre o papel da profissão do advogado estão diretamente relacionados com nossas ações. Criamos o Centro de Mediação e Arbitragem da OAB/RS com o objetivo expandir a prática alternativa de resolução de conflitos tão difundida fora do Brasil”, afirmou.

A programação contou com as seguintes palestras:

A Reforma do Direito da Arbitragem
Palestrante: Lucie Mayer (Universidade de Reims)
Presidente: Véra Fradera (UFRGS)
Debatedor: Carlos Klein Zanini (UFRGS)

A Reforma da Profissão de Advogado
Palestrante: Mathilde Jouanneau (Advogada em Paris, membro do Conselho Nacional dos Colégios de Advogados, ex-membro do Conselho da Ordem de Paris)
Presidente: Claudio Lamachia (vice-presidente nacional da OAB)
Debatedor: Luiz Carlos Levenzon (ex-presidente da OAB/RS)

28/04/2015 20:32

CAA/RS inicia campanha anual de vacinação contra a gripe

28.04.2015