Home / Noticias / 12.12.2013 21:35

Na posse da Comissão do Idoso, Bertoluci afirma que “nenhum advogado pode ser excluído do processo eletrônico”

12/12/2013 21:35

O presidente da entidade abordou a importância do cumprimento do Estatuto do Idoso na implantação do sistema virtual dos Tribunais.

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (12), a entrega de 10 portarias para a Comissão do Idoso (CEI) da OAB/RS. A solenidade foi conduzida pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci.

O presidente da CEI, conselheiro seccional Cristiano Lisboa Martins, destacou que a população de idosos vem crescendo, sendo que a sociedade ainda não está madura o suficiente para lidar com tal cenário. “Vamos trabalhar com legislações que facilitem a vida e o dia a dia dos idosos. Não iremos agir somente em prol da advocacia, também iremos atuar em favor de todos, até porque a OAB/RS é uma defensora dos direitos de toda a cidadania”, afirmou.

Conforme Bertoluci, as comissões têm papel fundamental no funcionamento da Ordem gaúcha. “A CEI trabalha com questões imprescindíveis para a advocacia e cidadania, tais como necessidade do cumprimento do Estatuto do Idoso na implantação do processo eletrônico. Outra característica é a interlocução com outras entidades, já que temos como integrantes, promotores, delegados e representantes de outras instituições”, destacou o dirigente.

Também estiveram presentes no encontro, a vice-presidente da Comissão, Olha Helena Silva de Medeiros; e a promotora de Justiça do MPRS, Isabel Guarise Barrios Bidigaray.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715