Home / Noticias / 23.08.2011 21:22

No CFOAB, presidente da OAB/RS participará do lançamento do Observatório da Corrupção

23/08/2011 21:22

Evento será realizado nesta quarta-feira (24).

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, participa, nesta quarta-feira (24), do lançamento oficial do Observatório da Corrupção, um banco de dados com informação de todos os episódios sobre o tema ocorridos nos últimos anos, bem como seu andamento junto ao Judiciário.

O presidente do CFOAB, Ophir Cavalcante, instalará o instrumento, com o objetivo de receber da sociedade denúncias de corrupção no Poder Público. Segundo ele, o Observatório da Corrupção funcionará como "um canal entre a sociedade e a OAB no sentido da fiscalização contra essa praga, e também de pressão sobre o Judiciário, para que esse Poder dê prioridade aos processos nessa área, julgando e punindo os envolvidos em corrupção no País". Ele definiu ainda o Observatório como "um olhar da sociedade brasileira em cima do Judiciário, uma pressão legítima para que esse poder  julgue e puna os culpados por malversação e desvios de recursos públicos".

23/08/2011 21:22

Ordem gaúcha presente na outorga de título de Cidadão de Porto Alegre a Ercy Torma

23.08.2011

Grande público prestigia painel sobre panorama atual do Direito do Consumidor