Home / Noticias / 01.04.2022 19:14

“Nós vamos superar esta crise”, reafirma presidente da OAB/RS durante posse da subseção de Lajeado

01/04/2022 19:14

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi ao Vale do Taquari, na quarta-feira (30). Durante a noite, ele participou da solenidade de posse da diretoria da subseção de Lajeado para o triênio 2022-2024. O advogado Ronaldo José Eckhardt foi eleito para a presidência.

Além de Eckhardt, tomaram posse: Dieres Kaefer Martins (vice-presidente), Sabrina Ferreira Neves (secretária-geral), Miguel Arenhart (secretário-geral adjunto) e Roberta Salvini (tesoureira).

Mais fotos no Flickr da OAB/RS

Em seu discurso, Lamachia desejou uma próspera gestão à diretoria eleita, bem como acentuou a postura atuante da OAB/RS diante das problemáticas que vêm implicando no exercício profissional da advocacia. “Desejo uma gestão coroada de conquistas para os advogados e advogados de Lajeado. E tenho absoluta certeza de que assim será, pois sei da tua competência, Ronaldo, da experiência adquirida como vice-presidente na gestão passada através dos relevantes serviços já prestados para a subseção”, disse.

“Sabemos que a advocacia gaúcha vive um momento muito delicado em função de inúmeras razões. Todavia, como já venho dizendo: juntos, nós vamos superar esta crise. A OAB/RS já está trabalhando para entregar as soluções necessárias a cada problema evidenciado”, completou Lamachia.

Ao despedir-se do antigo cargo, a agora secretária-geral adjunta da CAA/RS, Alessandra Glufke relembrou os momentos que marcaram a sua gestão, assim como desejou sorte aos novos membros da diretoria. “Cada momento aqui vivido foi muito importante para mim, enquanto mulher de Ordem. Por isso só tenho a agradecer a todos pela união e dedicação aos projetos, eventos e campanhas da nossa subseção, mas, principalmente, por me permitirem ter sido a voz e ouvido de vocês durante os últimos seis anos”, disse. E concluiu: “a subseção de Lajeado é respeitada e conhecida pela comunidade, pela nossa própria entidade e também pelos advogados e advogadas e não tenho dúvidas que assim continuará. Portanto, à nova diretoria, deixo os meus votos de sucesso na gestão dos próximos três anos”.

Rumo ao seu primeiro mandato à frente da subseção de Lajeado, Eckhardt frisou o compromisso de atuações firmes em prol da advocacia e da população do município, além de destacar as ações realizadas pelas gestões anteriores do núcleo. “Sabemos que estamos passando pelo pior cenário da história do Poder judiciário gaúcho em anos. Por isso ansiamos pelo encaminhamento de uma solução. E dentro deste aspecto, temos o dever de dar continuidade aos ótimos trabalhos realizados por gestões passadas, para seguirmos construindo uma subseção forte e capacitada”.

Presenças

Também prestigiaram a cerimônia em Lajeado: o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; os ex-presidentes da subseção de Lajeado, Nelson Dirceu Fensterseifer, Cesar Antoniazzi e Jorge Decker; o presidente da subseção de Estrela, Rafael Godinho; o ex-presidente da subseção de Estrela, Daniel Horn; o vice-presidente da subseção de Estrela, Gentil Bartolomeu Krahl; o conselheiro estadual e ex-presidente da subseção de Taquari, Maricel de Lima; o conselheiro estadual e presidente da CSS, Tiago Kidricki; o presidente da subseção de Venâncio Aires, Marcos Thiel; o vice-presidente da subseção de Venâncio Aires, Katia Diedrich; o presidente da subseção de Taquari, Cassiane Lopes; o presidente da subseção de Encantado, Jorge Calvi; o vice-presidente da subseção de Encantado, Nei Antônio Di Domênico; o presidente da subseção de Rio Pardo, Jonatas Ilha; o vice-prefeita de Lajeado, Glaucia Schumacher; o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deoli Graff; os vereadores de Lajeado, Alex Schmitt, Isidoro Fornari e Paula Thomaz; o julgador titular do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Tadeu Pavoni; o juiz-corregedor, Luis Antonio Johnson; o promotor do Ministério Público de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli; o juiz federal, Mauro Sbaraini; o delegado titular de Estrela, José Romanci Reis; o comandante regional da Brigada Militar, coronel Gilson de Oliveira Alves; a escrivã da 1ª Vara Cível de Lajeado, Alessandro Nicolai; o diretor-geral do Detran, Enio Bacci; a delegada regional de Polícia, Shana Luft Hartz; a representante da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), João Pedro Arruda; a vice-presidente da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Delmar Bruxel; a presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Noeli Kuhn; e o coordenador do curso de Direito da Univates, Alice Kraemer.

01/04/2022 19:14

Lamachia se reúne com advocacia de Panambi e região para ouvir e encaminhar as demandas locais

01.04.2022

Diretoria da OAB/RS realiza entrega de portaria para a Comissão Especial da Advocacia Trabalhista