Home / Noticias / 01.04.2022 18:35

Lamachia se reúne com advocacia de Panambi e região para ouvir e encaminhar as demandas locais

01/04/2022 18:35

https://bit.ly/3NApJfz
Foto: Sergio Trentini - OAB/RS
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Panambi reunido com a advocacia local na tarde da sexta-feira (1). Entre as demandas trazidas pelos advogados e advogadas estão a morosidade do Judiciário estadual com a falta de servidores e juízes nas duas comarcas atendidas pela subseção: Panambi e Santa Bárbara do Sul.

Lamachia ressaltou a relevância da mobilização da subseção e a importância de ouvir a advocacia sobre a real situação em cada localidade. “É através destes encontros, podendo dialogar com cada advogado e advogada, que vamos superar as dificuldades, retomar o orgulho da nossa profissão e melhorar o trabalho diário dos colegas. A nossa prioridade é ouvir a advocacia de todo o estado para juntos buscarmos soluções e mudar a dura realidade atual. Vamos encaminhar as demandas junto à Corregedoria-Geral de Justiça para que a situação dos foros locais seja revista”, afirmou.

O presidente da OAB/RS destacou ainda as dificuldades do Judiciário estadual e os reiterados pedidos da Ordem gaúcha pela retomada do horário integral de atendimento: “Já deixamos muito clara a nossa posição referente a redução do horário de atendimento nos fóruns e tribunais. Com a prestação jurisdicional insuficiente, nós precisamos de uma ampliação do atendimento e seus horários e não de uma redução. Não é lógico, com a realidade atual, que um serviço essencial como o Judiciário ainda possua restrições em seu funcionamento”, defendeu.

A diretoria da subseção, além dos advogados e advogadas presentes, falou sobre os transtornos que a morosidade gera para a advocacia e para os cidadãos da região. A advocacia citou ainda a precária situação das salas de audiência do fórum por falta de equipamento e monitores.

Dezenas de advogados e advogadas da região participaram do encontro. Da diretoria da subseção participaram o presidente, Erni Arthur Vollbrecht; a vice-presidente, Nicole Plegge Van Ass; a secretária-geral, Benita Faccioni Corrêa da Silva; a secretária-geral adjunta, Vania Castro de Oliveira Paloski; e o tesoureiro, Marcelo dos Santos; os ex-presidentes, Alice Linn e Arno Winter, também se fizeram presentes.

01/04/2022 18:35



Notícia anterior

Comissão da Criança e Adolescente promove Campanha Páscoa Solidária

01.04.2022
Próxima notícia

“Nós vamos superar esta crise”, reafirma presidente da OAB/RS durante posse da subseção de Lajeado

01.04.2022

Principais notícias

Ver todas