A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul, com pesar, informa o falecimento do primeiro presidente da subseção de Bento Gonçalves, João Bellini Neto, destacado advogado que tanto contribuiu para o aprimoramento do Direito da subseção local e região. O corpo será velado nesta segunda-feira (13), a partir das 12horas, no cemitério Público de Bento Gonçalves, e o enterro será nesta terça-feira (14) às 10h.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, lastima a perda do profissional que tanto fez pela advocacia da região da serra: “A advocacia está de luto pelo falecimento de um advogado comprometido com nossas causas e que sempre dignificou a advocacia com sua atuação. Ele deixa um legado de respeito, comprometimento e responsabilidade”.
O presidente da subseção de Bento Gonçalves, Cleber Dalla Colleta, ressaltou, ainda, que “no ano passado, quando reinauguramos a nossa subseção, o Dr João esteve presente, apesar da sua dificuldade de locomoção, ele quis ir ao nosso evento”. E reiterou que foi um momento muito emocionante: “Sempre quando convidado pela nossa gestão, ele comparecia na sede. Ele era muito correto, ético e um advogado muito combativo”, frisou.
João Bellini Neto foi o primeiro presidente da subseção de Bento Gonçalves. Em outubro de 1973, o profissional liderou os advogados (as) para a abertura da subseção, e, logo após, assinou o requerimento de implantação. Em maio de 1974, foi efetivada a instalação da subseção local.
13/08/2018 15:02