Home / Noticias / 12.03.2022 14:24

NOTA DE PESAR - Assassinato do advogado Sergio Antonio Maidana de Freitas

12/03/2022 14:24

A Ordem dos Advogados do Brasil – Rio Grande do Sul, conjuntamente com sua Subseção de Rio Grande, manifesta seu pesar e repúdio pelo assassinato do advogado Sergio Antonio Maidana de Freitas, ocorrido no sábado (12). A OAB/RS se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto. A Ordem gaúcha também requer providências às autoridades responsáveis para que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida punição aos responsáveis pelo ato criminoso.

"Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimidas pelas autoridades", afirmou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Desta forma, a Ordem gaúcha já oficiou às autoridades policiais, assim como ofereceu auxílio e acompanhará as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores deste crime bárbaro e inaceitável sejam punidos.

12/03/2022 14:24

Lamachia enaltece a força da advocacia gaúcha na posse da diretoria da subseção de Caxias do Sul

12.03.2022

Lamachia vai a Rio Grande acompanhar sepultamento e investigação do assassinato do advogado Sergio Maidana