Home / Noticias / 13.03.2022 12:16

Lamachia vai a Rio Grande acompanhar sepultamento e investigação do assassinato do advogado Sergio Maidana

13/03/2022 12:16

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanha a apuração sobre o assassinato do advogado Sérgio Antônio Maidana pessoalmente. No domingo (13), pela manhã, após comparecer ao velório e ao sepultamento do advogado, Lamachia esteve em contato com a delegada regional da Polícia Civil, Ligia Furlanetto, e se reuniu com o delegado Leandro Amaral na Delegacia de Polícia.

"Vim trazer o abraço dos mais de cem mil advogados gaúchos e a nossa solidariedade à família e à advocacia rio-grandina", destacou Lamachia.

“A Ordem irá reagir com todo o seu vigor para que sejam identificados e exemplarmente punidos os responsáveis. O assassinato do colega representa um verdadeiro atentado contra o Estado Democrático de Direito. Não aceitaremos que quem exerce sua atividade profissional, na defesa de um cidadão, seja alvo de um assassinato”, disse o presidente.

O dirigente entrou em contato com a chefe de Polícia, Nadine Anflor, para acompanhar as investigações, bem como com o Ministério Público.

“Fui prontamente atendido pela chefe de polícia, bem como pelos delegados Lígia Furlanetto e Leandro Amaral. Assim que o suspeito foi identificado, realizamos os contatos necessários com o Ministério Público, Judiciário local e com a Polícia. A prisão do suspeito o mais rápido possível é uma prioridade para a OAB/RS", asseverou Lamachia.

O presidente da subseção de Rio Grande, Ary Silva Júnior, esteve mobilizado desde que o ocorrido chegou ao conhecimento da Ordem e teve atuação decisiva nos encaminhamentos que visam o esclarecimento dos fatos e punição do autor do crime.

Acompanharam o sepultamento e as providências, dando importante apoio institucional: o conselheiro estadual Vicente Antonacci, o ex-conselheiro estadual Miguel Ramos, o ex-presidente da subseção e ex-conselheiro, Francisco Soller de Mattos, bem como o ex-presidente da subseção, Everton de Mattos. Foram designados para acompanhar o caso, os advogados Bruno Cozza e Léo Barroco, que acompanharam a comitiva.

13/03/2022 12:16

NOTA DE PESAR - Assassinato do advogado Sergio Antonio Maidana de Freitas