Home / Noticias / 14.03.2022 16:08

Lamachia recebe corregedor-geral da Justiça na sede da OAB/RS

14/03/2022 16:08

https://bit.ly/38gYAhK
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu nesta segunda-feira (14), na sede da Ordem gaúcha, a visita do corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti.

Lamachia tem mantido contato permanente com o desembargador,  acionando a corregedoria com os assuntos das subseções. “Temos uma carência histórica e estrutural em relação à prestação jurisdicional no estado. Muitas subseções nos procuram com pedidos para sanar os problemas de sua região. É, portanto, necessário termos essa relação com a corregedoria, que tem sido tão bem representada pelo desembargador Giovanni Conti”, pontuou Lamachia.

A visita teve como objetivo a comunicação por parte do desembargador Conti acerca da criação da Comissão Mista entre a CGJ e a OAB/RS para tratar os problemas pertinentes ao 1º grau de jurisdição.

No encontro também foram debatidos temas relacionados à advocacia e assuntos institucionais. Lamachia agradeceu a visita e afirmou que a comissão mista será fundamental para o aprimoramento da prestação jurisdicional os votos de sucesso na gestão, destacando a boa relação entre as entidades: “A OAB/RS está de portas abertas para contribuir com o que for necessário, sempre visando o nosso compromisso com a cidadania”, afirmou.

14/03/2022 16:08



Notícia anterior

Lamachia vai a Rio Grande acompanhar sepultamento e investigação do assassinato do advogado Sergio Maidana

13.03.2022
Próxima notícia

Lamachia recebe diretoria da subseção de Lagoa Vermelha

14.03.2022

Principais notícias

Ver todas