Home / Noticias / 23.07.2021 12:25

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

23/07/2021 12:25

O Colégio de Presidentes das 106 Subseções da OAB/RS e o Conselho Seccional tornam pública Nota de Repúdio e Solidariedade após os ataques sofridos pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e pelo presidente da Subseção de São Lourenço de Sul, Danny Christ Vargas.

Os servidores da Comarca de São Lourenço do Sul, na quarta-feira (21), divulgaram Nota de Repúdio após entrevista dos presidentes da Seccional e da Subseção ao programa São Lourenço Repórter, da Rádio São Lourenço.

A manifestação com intuito de atacar os dirigentes da OAB foi apresentada de forma distorcida e omitindo a gravidade dos problemas que estão sendo registrados no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. A publicação, desrespeitosa e buscando intimidar o trabalho da advocacia gaúcha na defesa da cidadania, deve ser repudiada.

A postura dos servidores de São Lourenço surpreende, pois não é a vista pelos demais servidores de todo o Estado, que dialogam e compreendem as dificuldades da advocacia gaúcha, que trabalha em nome dos cidadãos.

O cidadão gaúcho é o grande prejudicado pela crise no Poder Judiciário. Nos últimos dois anos, a cidadania sofre com greve dos servidores, Foros fechados pela pandemia, mais de dois milhões de processos físicos esperando digitalização, ataque hacker e instabilidade nos sistemas utilizados pelo Judiciário.

A advocacia quer e precisa trabalhar. A população do Rio Grande do Sul cobra respostas.

Ao mesmo tempo, o Colégio de Presidentes das 106 Subseções e o Conselho Seccional se solidarizam com o presidente Ricardo Breier e o presidente Danny Christ Vargas. O ataque sofrido pelos dois dirigentes atinge os 100 mil advogados e advogadas do Rio Grande do Sul. Somos todos solidários.

Porto Alegre, 23 de julho de 2021
Colégio de Presidentes das 106 Subseções da OAB/RS e Conselheio Seccional da OAB/RS

23/07/2021 12:25

OAB/RS participa do ato de assinatura para início da obra do Nugesp