Home / Noticias / 23.07.2021 12:25

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

23/07/2021 12:25

https://bit.ly/3BzLHZR

O Colégio de Presidentes das 106 Subseções da OAB/RS e o Conselho Seccional tornam pública Nota de Repúdio e Solidariedade após os ataques sofridos pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e pelo presidente da Subseção de São Lourenço de Sul, Danny Christ Vargas.

Os servidores da Comarca de São Lourenço do Sul, na quarta-feira (21), divulgaram Nota de Repúdio após entrevista dos presidentes da Seccional e da Subseção ao programa São Lourenço Repórter, da Rádio São Lourenço.

A manifestação com intuito de atacar os dirigentes da OAB foi apresentada de forma distorcida e omitindo a gravidade dos problemas que estão sendo registrados no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. A publicação, desrespeitosa e buscando intimidar o trabalho da advocacia gaúcha na defesa da cidadania, deve ser repudiada.

A postura dos servidores de São Lourenço surpreende, pois não é a vista pelos demais servidores de todo o Estado, que dialogam e compreendem as dificuldades da advocacia gaúcha, que trabalha em nome dos cidadãos.

O cidadão gaúcho é o grande prejudicado pela crise no Poder Judiciário. Nos últimos dois anos, a cidadania sofre com greve dos servidores, Foros fechados pela pandemia, mais de dois milhões de processos físicos esperando digitalização, ataque hacker e instabilidade nos sistemas utilizados pelo Judiciário.

A advocacia quer e precisa trabalhar. A população do Rio Grande do Sul cobra respostas.

Ao mesmo tempo, o Colégio de Presidentes das 106 Subseções e o Conselho Seccional se solidarizam com o presidente Ricardo Breier e o presidente Danny Christ Vargas. O ataque sofrido pelos dois dirigentes atinge os 100 mil advogados e advogadas do Rio Grande do Sul. Somos todos solidários.

Porto Alegre, 23 de julho de 2021
Colégio de Presidentes das 106 Subseções da OAB/RS e Conselheio Seccional da OAB/RS

23/07/2021 12:25



Notícia anterior

OAB/RS participa do ato de assinatura para início da obra do Nugesp

22.07.2021
Próxima notícia

Mulheres Negras nos espaços Decisórios será tema do III Seminário Tereza de Benguela realizado pela CEIR

23.07.2021

Principais notícias

Ver todas