Home / Noticias / 05.03.2013 20:26

Novos advogados prestam compromisso na OAB/RS

05/03/2013 20:26

Ao saudar os profissionais, Bertoluci conclamou os novos profissionais a participarem da entidade e destacou que "exerçam a advocacia com muita combatividade e tenham certeza que hoje vocês receberam um instrumento de modificação social".

Na tarde desta terça-feira (05), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, conduziu a cerimônia de prestação de compromisso de quarenta novos advogados.  O evento ocorreu no auditório da entidade, Guilherme Schultz Filho.

Também compuseram a mesa: o diretor-geral da ESA, Rafael Braude Canterji; a conselheira federal Cléa Carpi da Rocha; o conselheiro seccional Darci Norte Rebelo Júnior; o representante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Odilon Pilotti Martins; o representante da Comissão Especial do Jovem Advogado, Marlon Adriano Balbon Taborda; o representante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Carlos Germano Reichert; os desembargadores do TJRS Jorge Luiz Lopes do Canto e Breno Pereira da Costa Vasconcelos e o advogado Amadeu Weinmann.

Em seu pronunciamento, Rebelo Júnior saudou e parabenizou os novos colegas garantindo que "estejam preparados para exercer à advocacia, sejam éticos e tratem a todos com urbanidade".

Canterji, por sua vez, explicou aos advogados sobre o papel da Escola Superior de Advocacia. "A ESA tem a missão de aperfeiçoar todos os advogados do Estado, pois o colega que não está capacitado deixa de exercer a profissão em sua plenitude".

Em sua fala, Bertoluci conclamou os novos advogados a participarem da entidade e destacou que "exerçam a advocacia com muita combatividade e tenham certeza que hoje vocês receberam um instrumento de modificação social".

Prestaram compromisso:

Juliana Jeziorny
Jornalista - MTB 15.416

05/03/2013 20:26

Protocolo da Justiça do Trabalho no Shopping Praia de Belas será inaugurado no dia 18 de março

05.03.2013

Luta da OAB/RS, requerimento de CPI da Telefonia é protocolado na Assembleia Legislativa

05.03.2013